quarta-feira, 10 de abril de 2019

Polícia faz nova reconstituição da morte de empresário baleado por policiais civis

Sete policiais civis estavam à paisana durante a operação quando abordaram Vicente Antônio Júnior em frente da propriedade rural dele em dezembro de 2018

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

10/04/2019 | A segunda reconstituição do caso do empresário que morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Civil em dezembro de 2018, em Tatuí, foi realizada nesta quarta-feira (10).

A nova ação, conhecida como "reprodução simulada", foi feita na frente do sítio do empresário na Estrada Municipal Geraldo Drago e durou cerca de duas horas.

Polícia faz nova reconstituição da morte de empresário baleado por policiais civis

Foram utilizados três carros que simularam os veículos onde os policiais civis estavam no dia do crime. Três pessoas fizeram o papel das testemunhas e da vítima da reconstituição que foi feita de acordo com a versão dos policiais.

Também participaram da ação os policiais civis envolvidos no caso, os responsáveis pelo núcleo em Itapetininga do Instituto de Criminalística de Sorocaba (SP) e o delegado da corregedoria da Polícia Civil de Itapetininga responsável pela investigação.

De acordo com a defesa da família da vítima, o prazo para conclusão do laudo é de 10 dias, mas pode ser estendido por causa dos detalhes da reconstituição. Um perito particular foi contratado pela família da vítima e caso exista alguma pendência, a Polícia Civil e Ministério Público podem ser questionados, além de ser solicitada uma nova reconstituição.

A primeira etapa da reconstituição do crime foi feita no dia 4 de abril. Participaram o delegado da Corregedoria da Polícia Civil, que investiga o caso, o responsável pela perícia de Itapetininga e uma das testemunhas do crime.

Polícia fez reconstituição do crime na quinta-feira (4) — Foto: Reprodução/TV TEM

Entenda o caso

Vicente Antônio Júnior, de 33 anos, morreu após ser baleado por policiais civis à paisana perto do sítio dele, no bairro rural Água Branca, em Tatuí.

O empresário, acompanhado de um funcionário e do filho do empregado, estava em frente à porteira do sítio quando foi abordado. Sete policiais civis, entre delegados e investigadores, estavam à paisana fazendo uma operação quando se aproximaram em carros não identificados.

Eles teriam avisado que eram da Polícia Civil, mas contaram que foram recebidos com tiros e reagiram. O motorista Vicente teria dado ré, atingindo a viatura da polícia e depois capotou. Apenas o empresário foi atingido e acabou morrendo.

No carro, junto com o empresário, estavam um prestador de serviços da cerâmica da família e um adolescente, filho do funcionário.

Estrada onde homem morre durante abordagem policial em Tatuí — Foto: Adolfo Lima/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário