sábado, 27 de abril de 2019

Modelo do Tatuí participa de concurso nacional com ações de preservação ambiental

Ticiane França participará do 'Miss Earth Brasil' em maio; vencedora será coroada como porta-voz de programa ambiental das Nações Unidas

Por G1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

Ticiane França vai participar do 'Miss Earth Brasil 2019' — Foto: Reprodução/TV TEM

27/04/2019 | Apaixonada pela ecologia e natureza, uma modelo e musicista de Tatuí vai participar de um concurso para ser Miss Brasil. Mas neste caso, a seleção vai além da beleza e simpatia: as candidatas do “Miss Earth Brasil 2019” precisam estar envolvidas em ações de preservação ambiental.

Ticiane França foi selecionada para representar Tatuí no concurso, que será realizado entre os dias 23 e 26 de maio em Sete Lagoas (MG), e uma das avaliações do processo será apresentar um vídeo com uma ideia para preservação do meio natural.

A proposta surgiu quando Ticiane fez uma sessão de fotos. Ela conta que saiu do Ceará para estudar no Conservatório de Tatuí e afirma que não esperava receber o convite para participar de concursos nem da seleção para representar a cidade no “Miss Earth Brasil 2019”.

“De repente apareceu a proposta de participar de um concurso de beleza. Eu ainda não acreditava que teria capacidade de representar um município ou estado. Fiz a seletiva e alguns testes e passei no concurso. Este é o meu segundo concurso, dessa vez representando Tatuí”, conta.

A modelo afirma que escolheu o plástico como tema e vai percorrer os pontos turísticos da cidade para propor ações que podem amenizar o impacto ambiental causado pelo lixo.

“A partir do momento que a gente se envolve com uma causa ambiental, toca o sentimento da gente para se envolver, ajudar e conscientizar as pessoas nesse meio da natureza”, explica.

Modelo vai participar de concurso direcionado às ações de preservação do meio ambiente — Foto: Reprodução/TV TEM

Além do vídeo, as candidatas precisam passar por quatro dias de provas. A candidata escolhida representará o Brasil no "Miss Earth Internacional".

A vencedora será coroada como porta-voz do programa ambiental das Nações Unidas.

“Depois que tudo isso passar a gente vai continuar trabalhando com a conscientização. É muito importante todo mundo saber que tipo de impacto estamos causando no meio ambiente. Criar medidas para combater esse tipo de impacto”, conclui.

Moradora de Tatuí (SP) vai participar do 'Miss Earth Brasil 2019' — Foto: Reprodução/TV TEM

Ticiane França vai representar Tatuí (SP) no concurso 'Miss Earth Brasil 2019' — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário