quarta-feira, 24 de abril de 2019

Cursos da Etec Sales Gomes estão dentro do Programa Aprendiz Paulista

Programa Aprendiz - Etec Sales Gomes

Todos os cursos da Etec Sales Gomes estão dentro do Programa Aprendiz Paulista, habilitados com seus devidos CBOS e Registros no Ministério do Trabalho. Hoje, por estudos realizados, cerca de 70% de nossos estudantes estão dentro das determinações para Participação do Programa (Jovens entre 16 e 23 anos) e residem não só em Tatuí, mas em diversas cidades, tais como Iperó, Boituva, Cesário Lange, Angatuba, entre outras.

Empresas Atendidas pelo Programa 

Diversas empresas têm procurado a Etec para conseguir cumprir as Cotas de Aprendizes determinados pela Lei. Hoje trabalhamos com Banco de Dados de Currículos, que facilitam a triagem de candidatos para as Empresas, além de darmos todo suporte para Formalização do Aprendiz.

BRF, PANCO, CAETANO, Sincomercio, SANTISTA, PREGO, TRAGA

Dúvida Frequente: Preciso formalizar Convênio com a Etec para formalizar o Aprendiz?

Não, a Etec não exige formalizações de Convênios ou Contratos de Exclusividade com nenhum tipo de envolvimento financeiro entre as Instituições; o Aprendiz será legalmente amparado pela Empresa como determina a Lei, ficando a Etec como Instituição responsável pelo controle dos Documentos e suporte ao aluno e empresa para que a Prática de Aprendizado seja válida para todos os participantes.

Como Contratar um Aprendiz da Etec? 

A Empresa que possuí interesse em formalizar a Contratação basta procurar a Etec e apresentar sua necessidade; a Etec passará todas as informações necessárias para auxiliar a empresa, desde apresentação da grade de seu curso, para ciência das práticas que o Aprendiz poderá vir executar até ao modelo do Contrato já definido (sem considerar as práticas financeiras da empresa)

Química
Mecânica
Meio Ambiente
Administração
Informática Edificações
Logística Farmácia Informática para
Manutenção Segurança do
Eletrotécnica
Mecatrônica
Recursos Humanos
Nutrição e Dietética

Controle do Aprendizado

A Etec atuará ao longo do Programa de Aprendiz na supervisão do aluno, para que sua atuação esteja dentro do que a Empresa de seja. Toda documentação de controle será encaminhada para a Empresa, como Frequência, Calendário Escolar e Notas, assim a Empresa terá informações do desenvolvimento acadêmico do mesmo, consoante as suas práticas profissionais.

Banco de Dados de Currículos 

Diversos alunos já estão cadastrados em nosso Banco de Dados; a Etec faz a triagem que a Empresa considerar necessária, para ajudar o RH na busca de um Aprendiz dentro do Perfil da Empresa.

Obrigações Legais do Aprendiz

O Programa de Aprendiz da Etec segue a mesma determinação de outros Programas, o Aprendiz atuará 4 horas na Empresa e 4 horas na Etec (diariamente), com contrato de 8 horas para Empresa, sendo o mínimo a pagar um Salário Mínimo; o Vale Transporte também é obrigatório (com a mesma regra da CLT, descontando 6% do Salário Bruto, quando necessário). Outras dúvidas que surgirem, nos procure!

Jeferson Nedelciu Relações Institucionais (ATA) Coordenação Pedagógica Etec Sales Gomes - Centro Paula Souza +55 15 3251 4242 - Ramal 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário