quinta-feira, 25 de abril de 2019

cavalos | Recordes no “Renascimento da Lenda Apollo VM” são destaque

Egilson Teles, no Canal Rural, em 25/04/2019

Olá… Na paz?

Lembra que a gente anunciou aqui sobre o Leilão de embriōes do cavalo Apollo VM, promovido pelo Haras Porto Fino, em Tatuí? Pois bem, a gente esteve lá no “Renascimento da Lenda”. E foi uma honra fazer parte desse momento histórico na raça quarto de milha. O remate, no Jockey Club de Sorocaba SP, foi marcado por recordes e emoções!

Após sete anos de seu desaparecimento, e dez anos depois de ter seu último filho registrado na ABQM, a tecnologia em reprodução equina está permitindo a criação de novos filhos de Apollo. A venda de embriões superou as expectativas, com altas somas, batendo recordes nacionais.

A lenda Apollo VM

O criador, Marcos Ribeiro Leite, que foi o último proprietário do garanhão, teve o desprendimento de dividir com criadores do Brasil inteiro a oportunidade de também criar “novos Apollos”. Investidores na criação de cavalos de vaquejada foram maioria no remate. E nossa equipe teve uma prosa com alguns deles, sobre essa nova página na história do quarto de milha brasileiro.

Criadores da Vaquejada recepcionados por Marcos R. Leite

Vamos também contar um pouco da história desse grande cavalo nas competições de turfe. E claro que a gente visitou o Haras Porto Fino, em Tatuí SP, a casa onde Apollo morou e se tornou essa lenda na reprodução em diversas modalidades.

Bastidores de gravações na cocheira de Apollo VM

Tem ainda as emoções de grandes disputas nas raias do Jockey Club de Sorocaba com as classificatórias do GP Brazilian Futurity, com direito a quebra de recorde. E ainda o concorrido GP Breeder’s Derby e a final do GP Super Sprint.

Aguarde nossa edição de domingo e fique por dentro de todas as novidades que o Haras Porto Fino está trazendo para o mercado equestre.

Teller Cartel – garanhão Haras Porto Fino

A gente conta com sua audiência, nesse domingo, 8h da manhã, pelo Canal Rural.

Sintonize o Abre a Porteira

Você pode assistir nosso programa através da antena parabólica (frequência 4171 Mhz Banda L 0980 MHz, polarização horizontal, StarOne C2), e também pelas TVs a cabo: OI (canal179), Net (canal 185), Sky (canal 164), Claro TV (canal 185).

Assista também em tempo real pelo do site do Canal Rural.

Depois da exibição na TV, você pode ver e rever, pelo nosso site, ou em nosso canal no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário