quarta-feira, 10 de abril de 2019

Banda Municipal de Itapetininga se apresentará no Coreto de Tatuí no sábado

O projeto Música na Praça traz a cada sábado um espetáculo musical ao Coreto, a  partir das 11 horas



A Prefeitura de Tatuí realizará, no próximo sábado (13/04), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto "Música na Praça", que conta com o apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Abaçaí Cultura e Arte, da COOP - Cooperativa de Consumo e da Padaria Onze.

Desta vez a apresentação será da Banda Municipal Maestro Edil Lisboa, de Itapetininga, que foi criada em 1º de julho de 1992, sob a regência de Gerson de Ramos.

Seu primeiro maestro foi Laelson Cardoso do Amaral, que organizou a corporação nos moldes tradicionais, executando dobrados, marchas militares, valsas, além de outros gêneros musicais. No ano 2000, a Banda ganhou a terceira classificação em sua categoria, através de um concurso promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Já em dezembro de 2004, recebeu da Câmara de Vereadores de Itapetininga a medalha de Honra ao Mérito "Dr. Júlio Prestes de Albuquerque", em reconhecimento pelos serviços prestados.

O atual maestro da banda, Gerson de Ramos, é músico, arranjador e saxofonista formado pelo Conservatório de Tatuí. Trabalhou com o maestro Antônio Carlos Neves Campos, de Tatuí, ex-diretor do Conservatório. Atualmente, conduz a banda de coreto, despertando nos músicos o lado didático, para continuar mantendo a qualidade da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário