Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Tatuí receberá chama olímpica em um domingo, dia 17 de julho

Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Comitê Rio 2016 confirmou nesta quarta-feira Tatuí na Rota do Revezamento da Tocha Olímpica

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 vão tomar as ruas de Tatuí e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com a competição e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, Tatuí foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 17 de julho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.

Para o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, a escolha de Tatuí como cidade sede será um marco para a história do município. Seria a coroação do investimento inédito realizado no esporte da cidade e uma maneira de divulgar potencialidades turísticas, como a música e o doce, para todo o país e consequentemente todo o mundo. “Ficamos muito felizes em ver essa oficialização. Recebemos o convite em agosto do ano passado e fizemos a lição de casa, para que esse sonho se tornasse uma realidade. Nossa equipe vem trabalhando há praticamente seis meses, cuidando de todos os detalhes com o Comitê Olímpico. Tivemos a grata surpresa de receber o comboio na fase final, justamente nos dias que antecedem os Jogos e da data escolhida ser um domingo, dia em que todos poderão participar desse evento histórico. Queremos promover uma grande festa para nossa população”, explicou. 

Também ontem foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016. 

A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia. 

O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio. A Chama percorrerá cerca de 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e 10 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. 

A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Serão 12 mil condutores da Tocha. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão os demais selecionados que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário