Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Deslizamento faz cratera aumentar e 'engolir' parte de asfalto no Inocoop

Cratera está 'engolindo' a rua Rosalina Holtz de Paula, no bairro Inocoop.
Prefeitura diz que estuda medidas para recuperar via sem afetar moradores


Moradores reclamam de cratera pelo bairro
(Foto: Cláudio Nascimento/TV TEM)
Do G1- O deslizamento de terra de um barranco, provocado pelas recentes chuvas, preocupa os moradores da rua Rosalina Holtz de Paula, bairro Inocoop, em Tatuí. Uma cratera aumentou com o deslizamento e parte da rua está sendo 'engolida'. Os moradores pedem obras pelo local que, segundo eles, já sofre com problemas de erosão há dois anos.

A aposentada Irene da Cruz conta que o muro da casa chegou a cair devido ao problema de erosão. “O muro começou a rachar e cair. Então, eu disse para o meu filho fazer um portão no local para, ao menos, segurar a estrutura e a gente ficar com duas saídas na casa. Não tinha outro jeito”, fala.

Irene revela que chegou até a se machucar depois de tentar registrar o problema pela rua. “Uma vez eu estava tirando foto para denunciar o fato, quando o asfalto desmoronou e eu cai no buraco”, comenta.
Para o balconista Darci Miranda, a maior preocupação é com a segurança das crianças. “O medo da gente é que alguma criança caia e se machuque”, afirma.

Em nota, a prefeitura informou que o bairro Inocoop foi construído na área de um antigo lixão e que estudos estão sendo feitos para recuperar a rua sem comprometer a estrutura das casas.

Moradores reclamam de cratera pelo bairro
(Foto: Cláudio Nascimento/TV TEM)
Em janeiro deste ano, segundo a prefeitura, técnicos da Defesa Civil e do Instituto de Geologia de São Paulo estiveram no bairro para uma vistoria e o relatório apontou que não havia abalo estrutural que comprometesse os imóveis.

Ainda segundo a prefeitura, embora tenham sido observadas rachaduras e fissuras nos pisos de algumas casas, a prefeitura disse que não foi detectado vazamento de gás em nenhum ponto e que não há riscos para os moradores. Em relação ao lixo, a prefeitura vai providenciar a limpeza da área para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário