Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Conservatório de Tatuí inicia programação artístico-pedagógica em março

Estreia será no dia 3. Concertos no teatro Procópio Ferreira terão novo horário.



O Conservatório Tatuí inicia no próximo mês de março sua programação artístico-pedagógica. A estreia será na quinta-feira, dia 3 de março, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Neste ano, a instituição alterou o horário de início dos concertos no espaço de eventos: agora, eles começam mais cedo, às 20h00.

Em março, serão realizados seis concertos, contando com a participação de quatro dos principais grupos do Conservatório de Tatuí. A estreia de temporada será com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência de Dario Sotelo. Na quinta-feira, dia 3, às 20h, o grupo apresenta obras de Thomas Doss (Magic Overture), David Gillingham (Waking Angels), Wolfgang A. Mozart (Serenade KV 388 para conjunto de saxofones, com arranjos de Rafael Migliani) e Timothy Mahr (Hymn and Celebration).

Em seu primeiro concerto do ano, a Banda Sinfônica apresenta-se com seu núcleo de professores e com participação de alunos convidados. O repertório representa a temática adotada pelo grupo neste ano: “Música e Imagem”.

“Vivemos rodeados de imagens em todos os lugares e meios de comunicação. Tudo é visual, inclusive a música que faz parte do nosso dia a dia. Sem todas as possibilidades tecnológicas de nossos dias, compositores de todo o mundo já se utilizavam da música como meio artístico de expressão de outras artes, ou tomadas como base para a composição de obras sinfônicas ou de entretenimento. Até os anos de 1950, isto fazia parte da rotina do compositor, mesmo que escrevesse música para cena ou para o cinema. Sendo assim, em toda a história da música encontraremos exemplos de música que se relaciona com imagens, mesmo que elas sejam ‘imagens musicais’”, comenta o maestro Sotelo.

Durante o concerto, também será realizada cerimônia de entrega de certificados a representantes oficiais das empresas que oferecem apoio cultural à temporada artística deste ano, a CCR SPVias e Coop.

Mais concertos – A programação artístico-pedagógica seguirá com concertos da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência de João Maurício Galindo, confirmados para a sexta-feira, 4, e quinta-feira, 24, às 20h00.

A Big Band do Conservatório de Tatuí apresenta-se na quarta-feira, dia 16, às 20h, sob coordenação de Celso Veagnoli.

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí volta ao palco do teatro Procópio Ferreira na quinta-feira, 24, também às 20h, sob regência de Dario Sotelo.

Ainda neste mês de março, o Conservatório de Tatuí promove cerimônia de formatura de 200 alunos que concluíram cursos em 2015. Durante a solenidade, que tem início excepcionalmente às 19h, haverá apresentação especial da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, coordenada por Edson Lopes. Na ocasião, a Camerata de Violões apresenta obras de Wolfgang A. Mozart (Serenata Noturna) e de Jorge Cardoso (Milonga).


Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é um equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário