quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tatuí recebe neste fim de semana turistas de um dia

Neste sábado, dia 21, o SESC São Paulo, por intermédio do programa de Turismo Social, que desenvolve passeios de um dia pelo interior paulista, estará com um grupo de 40 pessoas visitando o município de Tatuí.

Na cidade, o chamado “Roteiro Turístico Cultural de 1 dia” foi elaborado em caráter experimental em 2009 pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude. Este projeto agora irá compor o portfólio da Agência Foco Viagens e Turismo que passará a operar o roteiro de visitas, com apoio e suporte da secretaria.

Segundo o secretário Jorge Rizek, da pasta de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, a ideia é “fomentar e desenvolver o fluxo turístico em Tatuí”.

Na visita de um dia, quem vier à Capital da Música, também conhecida como Cidade Ternura, irá conhecer: a Igreja Matriz, o Museu Paulo Setúbal, o Projeto Música na Praça (onde neste sábado a atração é o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí), o Alambique Artesanal Pinga dos Ramos, o Pesqueiro Três Marias (com almoço caipira), a Fábrica de Doces Caseiros Pingo Doce, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos e ou Teatro Procópio Ferreira, e a Amart (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região), onde todos irão participar de um “Café da Tarde Caipira”, acompanhar uma exposição em cartaz e assistir a uma apresentação de seresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário