quarta-feira, 25 de maio de 2011

Programa Ação Jovem está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições no município de Tatuí para o Programa Ação Jovem. Para o ingresso no programa, o candidato precisa ter idade entre 15 a 24 anos, estar estudando (Ensino Fundamental ou Ensino Médio) e ter renda per capita da família de até meio salário mínimo.

“O Programa Ação Jovem tem por objetivo promover a inclusão social de jovens pertencentes a famílias com renda per capita mensal de até meio salário-mínimo nacional, mediante a transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica somada a ações complementares e de apoio a iniciação profissional”, diz o secretário Luiz Antonio Voss Campos.

O período de permanência é de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos até o limite de 36 meses, desde que o jovem continue atendendo os critérios de elegibilidade do programa e cumprindo as condições estabelecidas.

Os interessados devem se dirigir até a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, que fica na Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, nº 310, na Vila Dr. Laurindo, munidos dos documentos pessoais. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário