domingo, 15 de maio de 2011

Exposição conta a história dos 80 anos da Escola Barão de Suruí

A exposição “80 anos de Barão” está em cartaz no Centro Cultural Vicente Ortiz até o dia 26 de maio. A mostra está aberta à visitação do público de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h e sábados e domingos, das 10h às 14h, com entrada gratuita. Através de fotos e objetos, a exposição conta a história das oito décadas da Escola Estadual Barão de Suruí.

Na exposição existem também obras do ex-professor e escultor Mário Galego, por meio de fotos e artes plásticas dos rostos de personalidades da literatura nacional, como Monteiro Lobato e Castro Alves.

A escola foi inaugurada no dia 26 de abril de 1931, com o nome de 4º Ginásio do Estado, atendendo ao anseio por educação que existia na cidade. Aos 80 anos, a escola faz parte da história do desenvolvimento de Tatuí, formando “damas” e “barões” - como se dizia antigamente - até hoje. O nome atual, Barão de Suruí, é uma homenagem ao Coronel Manoel da Fonseca Lima e Silva, o 17º presidente da Província de São Paulo, que instituiu o Ensino Normal no Estado.

O Centro Cultural Municipal fica na Praça Martinho Guedes (Praça do Pinheirão), nº 12, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário