terça-feira, 24 de maio de 2011

Nigerianos visitam o Projeto Envelhecer



O Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí - órgão da Prefeitura Municipal - recebeu na sexta-feira, dia 20, a visita de um grupo de cinco nigerianos, através de um intercâmbio do Rotary Club. Nesse mesmo dia, dois americanos - em férias na casa de amigos tatuianos - também visitaram o Parque Ecológico Maria Tuca e as instalações do Projeto.

Muito animados, os nigerianos já passaram pela cidade de São Paulo, Sorocaba e iriam seguir para Ourinhos. Eles permanecerão durante mais um mês no País. Em Tatuí a agenda também passou pelo Lar São Vicente de Paulo e o Paço Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

Durante a visita ao Maria Tuca, eles conheceram a equipe do Projeto, salas de trabalho e oficina, participaram das atividades físicas ao ar livre com muito entusiasmo. Participaram também da caminhada matinal dos integrantes do projeto e, após uma apresentação surpresa de samba de gafieira, apresentada pelo casal de professores do projeto Marieli e Thiago Magosso, todos caíram no ritmo e participaram da dança.

Elizabeth Nkanga, médica oftalmologista, em uma expressão respondeu a pergunta de estar gostando ou não da visita: “Very Nice” (Muito agradável), disse a médica, que expressou sua admiração pela beleza do espaço. Ela também tirou diversas fotos e recebeu o carinho dos integrantes do projeto.

Adeyemi Oladokun, líder do grupo e representante do Rotary Club da Nigéria, antes da surpresa apresentada a eles, através de Edson Tambelli, integrante do Rotary Club Tatuí, que acompanhou e possibilitou a comunicação com os visitantes para os integrantes, disse que está é uma idade abençoada e que ele, filho de uma senhora muito idosa, se recordou de sua mãe na presença deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário