sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fundo Social realiza segunda entrega de enxovais para 62 mães

O Fundo de Solidariedade de Tatuí realizou na quinta-feira, dia 19, a entrega do kit de enxovais para 62 mães que participaram do curso de gestante organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A entrega aconteceu no Centro de Capacitação Profissional da Vila Esperança e contou com a presença do presidente do Comitê de Combate à Mortalidade Infantil, o médico Fábio Fucci.

O curso que é realizado num período de cinco meses acontece em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, e, mensalmente reúne as gestantes para um encontro com profissional para esclarecimento de dúvidas e receberem dicas e conhecimentos de como cuidar do bebê.

Entre os profissionais que auxiliam as gestantes estão: psicólogo, dentista, enfermeiro, pediatra e fisioterapeuta. Ao final do curso elas recebem um certificado e o kit enxoval, confeccionado por voluntárias do curso de tricô do Fundo Social de Solidariedade.

Para participar do curso de gestantes, mulheres grávidas devem comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima para saber sobre a programação, se inscrever e integrar o grupo de futuras mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário