terça-feira, 17 de maio de 2011

Abertas inscrições ao 18º Festival de MPB - Painel Instrumental


Festival de música instrumental brasileira acontece de 3 a 9 de julho no Conservatório de Tatuí

O Governo de São Paulo realiza no período de 3 a 9 de julho o 18º Festival de MPB – Painel Instrumental. As atividades voltadas à música instrumental brasileira acontecem no Conservatório de Tatuí, com coordenação de Erica Masson e assistência de coordenação de Tania Tonus. As inscrições podem ser feitas até 15 de junho no site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental.

O Painel Instrumental é aberto a qualquer interessado, sem limitação de idade ou conhecimento musical. Os interessados podem se inscrever para participar de workshops e assistir a todas as apresentações e shows ou, ainda, para concorrer a uma das 45 vagas como bolsistas – neste caso, os aprovados também poderão assistir a oficinas de instrumentos.

Os workshops e oficinas serão ministrados por Nenê (ritmos para bateristas e percussionistas), Írio Jr. (piano), Vinicius Dorin (instrumentos de sopro), Rodrigo Morte (arranjo) e Thiago do Espirito Santo (baixo e guitarra). Um workshop também está confirmado com o Trio Corrente, formado por Fabio Torres, Edu Ribeiro e Paulo Paulelli.

A coordenação do evento deve finalizar a agenda oficial de shows na próxima semana. Mas entre os nomes já confirmados para as apresentações – que são abertas a todo público – estão os da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí sob regência de João Maurício Galindo, que fará a abertura do evento na noite do dia 3 de julho. Também estão confirmados os grupos Big Band do Conservatório de Tatuí, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí – com solistas a serem divulgados – Thiago do Espirito Santo e Outsid Big Band, Jazz Combo do Conservatório de Tatuí e Edmundo Villani-Côrtes e Trio Corrente (de Fabio Torres, Edu Ribeiro e Paulo Paulelli). Alunos do Painel Instrumental também fazem apresentação especial com os professores do evento. Outra participação especial será a do Rafael de Lima Quarteto (com o show “Transfigurações Brasileiras – Uma Perspectiva Musical”, realizado por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural).

Inscrições
Interessados em concorrer às vagas de bolsistas ou se inscrever como participantes têm três opções: pessoalmente, via internet ou postagem pelos Correios. Para se inscrever pela internet basta acessar o site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental e preencher ficha de inscrição, anexando o comprovante de depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 e, para candidatos a vagas de bolsistas, enviando arquivos obrigatórios. Também é possível, após efetuar o depósito bancário, se inscrever pessoalmente à Rua São Bento, 415, Tatuí-SP, ou fazer o download da ficha de inscrição no site e postar o material pelos Correios.

Os 45 alunos bolsistas selecionados por meio de análise currículo e avaliação de gravação participam das oficinas ministradas pelos professores do dia 04 a 08 de julho e terão livre acesso aos workshops e apresentações. Serão selecionados cinco alunos bolsistas para cada instrumento/curso: arranjo, piano, bateria, guitarra, baixo elétrico, percussão, trompete, trombone e saxofone (sendo dois alto, dois tenores e um barítono). Os bolsistas que solicitarem também terão direito a alojamento gratuito.

Os alunos inscritos como participantes terão livre acesso às apresentações e workshops.

SERVIÇO
18º Festival de MPB – Painel Instrumental
Inscrições até 15 de junho
Taxa de inscrição: R$ 20,00
(15) 3205-8444

Siga o Conservatório de Tatuí no facebook. Basta clicar em CURTIR no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário