terça-feira, 17 de maio de 2011

Prefeitura de Tatuí inaugura nova creche no Jardim Santa Rita


No sábado, dia 14, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Educação, inaugurou no Jardim Santa Rita uma nova creche. A Creche Municipal Laurindo Badanais recebeu esta denominação em homenagem ao pai de Isabel Badanais Vieira Leite, doadora do espaço onde a creche foi instalada.

Localizada na Rua Teófilo de Andrade Gama, na esquina com a Rua Juvenal de Medeiros, a nova creche municipal atenderá a 44 crianças de 0 a 3 anos em período integral, ou seja, das 8h às 17h e iniciará as atividades em 1º de junho, segundo informou a secretária da Educação, professora Marisa Fiusa Kodaira. Informações aos pais sobre os documentos necessários para a matrícula serão dadas pela Secretaria da Educação através do telefone (15) 3251-5848.

A solenidade de inauguração foi marcada por muita emoção, pois Isabel explicou a todos que ali ela e sua família passaram a infância e bons momentos. Com a morte do pai - um jardineiro que tinha como paixões flores e crianças -  foi decidido pela família transformar o espaço em uma creche municipal.

O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo agradeceu a iniciativa da Família Badanais e destacou o desenvolvimento do Jardim Santa Rita de Cássia, que já conta com aproximadamente 10 mil habitantes.

A Câmara Municipal de Tatuí também esteve presente e ali mesmo fez a entrega de título de “Cidadã Tatuiana” à senhora Isabel Badanais Vieira Leite (fotos). A propositura partiu do vereador José Tarcísio Ribeiro, diante da benfeitoria espontânea da homenageada e da identificação dela com o bairro e o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário