terça-feira, 24 de maio de 2011

Prefeitura de Tatuí inaugura sexta-feira a UBS do bairro Santa Cruz

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta sexta-feira, dia 27, às 16h, a Unidade Básica de Saúde “Ainda Rodrigues da Mota”, Rua Santa Cruz, no Bairro Santa Cruz. O investimento é de R$ 254.899,96 e a obra foi construída com recursos do Ministério da Saúde (Governo Federal).

Segundo a secretária Kátia Abuchaim, da pasta da Saúde, a nova UBS irá atender a aproximadamente 3.750 pessoas. O horário do funcionamento será das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira. Na unidade, serão disponibilizados os serviços de: vacinas, curativos, dispensação de medicamentos, inalação e tratamento dentário. No local, serão também desenvolvidos os programas Hiperdia (hipertensão e diabetes), Programa da Mulher e da Criança.

Três médicos atenderão no local: um ginecologista, um pediatra e um clínico geral. Explica a secretária Kátia Abuchaim que com a nova unidade de saúde, o atendimento na região dos bairros Rosa Garcia, Santa Cruz, Valinho e adjacências foi reorganizado. Com a inauguração da UBS do Santa Cruz, as unidades do Valinho e Rosa Garcia atenderão menos pacientes, o que deverá agilizar os serviços prestados à população.

A secretária também adiantou que a nova unidade do bairro Santa Cruz será, nos próximos dias, interligada à rede informatizada de saúde. Através da rede, todos os dados dos pacientes ficam armazenados em um banco único de dados, que pode ser acessado pelos médicos e profissionais credenciados de qualquer unidade de saúde. A informatização deu fim ao prontuário de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário