quinta-feira, 26 de maio de 2011

Equipe do piloto de Tatuí Edu Piano acelera neste sábado na Mitsubishi Cup

Cadu Rolim/Dfotos

Piano e o navegador Solon Mendes disputarão a terceira etapa do campeonato de rali de velocidade cross country em Mafra (SC)

A Equipe Território Motorsport, de Tatuí, segue nesta sexta-feira para Mafra, em Santa Catarina, para a Mitsubishi Cup, um dos mais tradicionais e competitivos ralis monomarcas de Velocidade Cross Country do país. O piloto da cidade Edu Piano e o navegador Solon Mendes estão preparados para enfrentar, no sábado (28), a partir das 8h30, a terceira etapa do campeonato, que promete agitar a Fazenda Marivana. No local foi preparada uma pista de 30 quilômetros, cheia de curvas, descidas e subidas, que irá proporcionar altas disputas, durante as três provas do dia.

Apesar da longa trajetória no off-road e dos títulos acumulados, a dupla correrá pela primeira vez em Mafra e pretende brigar por cada décimo de segundo para pontuar no campeonato. Após as etapas de Paulínia (SP) e Londrina (PR), Piano e Mendes estão atualmente na terceira posição da categoria L200 RS.

"O campeonato está só começando e vamos para Mafra com a mesma determinação de vitória. A expectativa é que nenhum problema mecânico possa nos atrapalhar nesta etapa e estamos focados para obter um bom desempenho", afirma Piano que após dois anos afastado do grid da Cup, retornou para buscar novas conquistas. O piloto já foi Tricampeão da Mitsubishi Cup, duas na categoria L200 R e uma na L200 RS.

Mendes por sua vez, faz parte do grupo de pilotos e navegadores que veio do Nordeste para reforçar a competição, agora que a Mitsubishi Cup se tornou um campeonato nacional. "Estou adorando as provas, que é muito diferente do circuito que tínhamos nas etapas nordestinas. Mas como meu entrosamento com Edu é perfeito, bastou apenas alguns quilômetros para nos sincronizarmos, mesmo porque é um ótimo piloto e me passa muita tranquilidade", explica o navegador cearense.

Piano e Mendes, nos últimos quatro anos, vem disputando provas na categoria Caminhões e já conquistaram juntos desde 1997, três títulos consecutivos de Campeões no Rally dos Sertões. Na temporada 2011 resolveram diversificar um pouco e correr pela primeira vez juntos na categoria Carro. E novamente a fórmula está dando certo, pois estão entre os ponteiros da categoria L200 RS.

A dupla Edu Piano e Solon Mendes, da Equipe Território Motorsport, conta com o patrocínio da Termicom na Mitsubishi Cup.

Programação Mitsubishi Cup - Mafra (SC)
Sábado : 28 de Maio
1a Largada - 08:30h
2a Largada - 11:00h
3a Largada - 13:30h da terceira prova
Premiação - a partir das 16h30

Local : Fazenda Marivana - Estrada para Fazenda Potreiro s/n (continuação da Av. Cel. Severiano Maia, Jardim América)

Nenhum comentário:

Postar um comentário