quarta-feira, 25 de maio de 2011

Big Band do Conservatório se apresenta na Praça do Museu

Neste sábado, dia 28, o Projeto Música na Praça, a partir das 11h, apresentará na Praça Manoel Guedes, a popular Praça do Museu, a Big Band do Conservatório de Tatuí, com coordenação do professor Celso Veagnoli. A realização é da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.

A Big Band foi criada no ano de 1975 e neste período unia alunos de nível avançado e professores da instituição para apresentação de repertório exclusivamente popular, uma novidade na época em que a escola de música dedicava-se quase que totalmente ao ensino e difusão de música erudita.

O grupo apresentou-se ao lado de personalidades como Osvaldinho da Cuíca, o saxofonista norte-americano Miles Osland - considerado um dos melhores jazzistas da atualidade, o trompetista Altair Martins e o requisitado trombonista, compositor e arranjador Vittor Santos. Em outra oportunidade, o grupo recebeu como regente especial o conceituado Maestro Branco. Apresentando-se por todo o Estado de São Paulo, também ultrapassou fronteiras no ano de 2005, quando realizou sua primeira apresentação internacional, dentro do 1º Festival Internacional de Jazz, realizado em Assunção, no Paraguai, e, também, na embaixada brasileira daquele país. No ano seguinte, lançou seu primeiro CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário