quarta-feira, 25 de maio de 2011

Inscrições abertas para o Certificado Municipal Selo Verde

Estão abertas até o dia 1º de julho as inscrições para o Certificado Municipal Selo Verde. A certificação municipal é concedida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para indústrias, estabelecimentos comerciais ou entidades que adotam e desenvolvem ações ambientais.

O selo, criado em 2008, tem por objetivo estimular a preocupação ambiental e é emitido com base em um questionário. “Existe um cadastro que as empresas fazem por meio eletrônico. A partir dele, elas respondem perguntas que são analisadas pelos técnicos da secretaria e, de acordo com a pontuação, são certificadas ou não”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente, Dr. Paulo Sérgio Medeiros Borges.

No ano passado, 16 empresas ou entidades foram certificadas, além de 13 borracharias, que atenderam às exigências da certificação.

Em 2011, como nos anos anteriores, a adesão é voluntária e deverá ser requerida através do email: licenciamento@tatui.sp.gov.br. A equipe de organização responderá ao email e irá encaminhar o Regulamento e o Questionário Sócio-Ambiental, que deverá ser respondido pela empresa ou entidade. Esta resposta deverá ser encaminhada à Secretaria do Meio Ambiente até o dia 15 de junho de 2011, de forma impressa ou através de email.

A empresa ou entidade candidata irá passar por dois processos de avaliação. Além da análise do Questionário Sócio-Ambiental, haverá uma visita técnica. Após as análises, será feita uma pontuação, sendo que, para certificação será necessário a obtenção de 70 pontos, no mínimo.

A entrega do Certificado Municipal Selo Verde será realizada no dia 22 de setembro de 2011, em comemoração ao Dia da Árvore, em um evento que fará parte da 7ª Semana Municipal da Arborização Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário