quinta-feira, 26 de maio de 2011

EJA com pais de alunos recebe visita do prefeito Gonzaga

Inserir pais e alunos no ambiente escolar é a meta estipulada pelos docentes da EMEF Professor Accácio Vieira de Camargo, da Vila São Cristóvão, através do EJA (Escola para Jovens e Adultos) voltado a pais de alunos da escola. Para conhecer o projeto, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo na segunda-feira, dia 23, visitou as turmas que estudam em período noturno.

As duas classes são recentes, iniciaram a alfabetização no inicio do ano, época em que o projeto contava com 12 matriculados e hoje trabalha com duas salas de aula que juntas somam 35 alunos. A iniciativa surgiu da necessidade de integrar os pais no cotidiano escolar dos alunos, dando conhecimento sobre o comportamento dos filhos e a participação destes nas reuniões. A partir do levantamento sobre a constante ausência dos responsáveis, descobriu-se que muitos não compareciam por vergonha de não saberem ler, não ter o conhecimento para assinarem o próprio nome.

A diretora da unidade escolar, Alessandra Pires Campos de Barros, conta que a visita do prefeito às turmas trouxe grande entusiasmo. “Eles pareciam crianças, queriam que os vissem estudando e pediram ao prefeito que o projeto continue”, conta a diretora.

Com o projeto, Alessandra também afirma existir um novo comportamento dos filhos na escola. “Eles contam que ajudam os pais com as tarefas”, disse.

O próximo passo do EJA é de, além das aulas, realizar a integração dos novos alunos à comunidade escolar com participação deles em projetos como a festa junina, onde já estão participando dos preparativos. O EJA é uma série de iniciativas que busca levar novas perspectivas ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário