domingo, 8 de agosto de 2010

Thiago Gasparini se classificou para o campeonato brasilleiro

Foto: Divulgação (Keka, Thiago Gasparini e seu pai e treinador Ismael)
O PROGRESSO DE TATUÍ - O atleta tatuiano Thiago Araújo Gasparini segue com a sexta colocação nacional na modalidade de lançamento do dardo. No domingo, 1º, ele competiu pelo Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, no Centro Olímpico de Tecnologia e Pesquisa, em São Paulo. Na oportunidade, representou o Estado na prova do lançamento do dardo, juntamente com outros dez atletas de todo o país.
Gasparini, que uma semana antes havia conquistado os Jogos Regionais com a marca de 55m58, não conseguiu um bom rendimento e ficou com a sexta colocação - posição que lhe deu o direito de disputar o Campeonato Brasileiro.
“Os atletas de São Paulo tiveram muitas dificuldades com os implementos (dardos) disponibilizados pela organização. Para se ter uma ideia, o primeiro colocado do ranking nacional, Hugo Leon, que tem a marca de 67m32, perdeu quase cinco metros em seu lançamento e acabou ficando na terceira colocação, com a marca de 62m55. Nós, normalmente, levamos o nosso dardo para as provas, mas achamos desnecessário, visto que, por se tratar de um Campeonato Brasileiro, imaginávamos que a confederação disponibilizaria dardos de boa qualidade. Isso também ocorreu com os demais atletas de São Paulo, que também não levaram seus dardos e acabaram prejudicados, visto que os dardos disponibilizados não eram os adequados para as marcas alcançadas em outras competições”, disse o treinador Ismael Gasparini Junior.
“Isso serve de lição para as próximas competições. O mais importante é que um atleta de Tatuí novamente representou o Estado em competições de grande porte, reafirmando a cidade pelo atletismo que aqui pratica”, finalizou.
Gasparini agora se prepara para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em novembro, na cidade de Santos, e, para melhorar tecnicamente, um novo estágio está sendo agendado no Centro de Treinamento de Excelência, na cidade de Uberlândia. O centro é mantido pela Confederação Brasileira e reúne treinadores cubanos em seu quadro.
“Para que eu possa ir sem atropelos, não irei participar do Campeonato Estadual Adulto e do Troféu Brasil, competições para as quais já estava previamente classificado. Estou ansioso para que isso aconteça, pois quero melhorar minha marca e fechar a temporada com chave de ouro”, disse o atleta.
Na prova do lançamento do dardo, o campeão foi Reynan Pereira Costa, do Piauí, com a marca de 62m87. A competição foi vencida pelo Estado de São Paulo, que obteve 72 medalhas no total, sendo 25 de ouro, 22 de prata e 25 de bronze. O segundo colocado foi o estado do Paraná, com um total de 13 medalhas, e o terceiro, o Rio de Janeiro, com 15.
O atleta tatuiano recebeu apoio da Prefeitura Municipal, pelo Departamento Municipal de Esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário