sexta-feira, 1 de julho de 2022

Museu recebe até terça inscrições para oficina de dança para 3ª idade

Oficina "Dança para a Melhor Idade" é destinada para maiores de 50 anos de idade e será pautada em ações práticas de expressões corporais para os idosos.

Museu recebe até terça inscrições para oficina de dança para 3ª idade


01/07/2022 -  Nos dias 5 e 12 de julho, às 9h, o Museu Histórico Paulo Setúbal receberá em suas dependências a oficina “Dança para a Melhor Idade”, idealizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e pelas Oficinas Culturais da Poiesis. Os interessados devem realizar sua inscrição no próprio Museu até a próxima terça-feira (05 de julho).

A oficina, destinada a maiores de 50 anos de idade, será pautada em ações práticas de expressões corporais para idosos, baseadas em estudos estéticos e culturais de dança, que estejam atrelados a conceitos e treinamentos que auxiliem no desenvolvimento de um corpo ativo, consciente e criativo.

Além disso, a atividade coordenada por Anelissa Fructuoso, pretende propor aos participantes mecanismos que facilitem suas movimentações, ampliem suas experiências corporais em relação ao meio em que estão inseridos e estimulem a expressão corporal.

O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, no Centro, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Vale ressaltar que a oficina comporta até 30 participantes, ou seja, somente os 30 primeiros inscritos poderão participar da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário