terça-feira, 26 de julho de 2022

Lar Donato Flores recebe o evento cultural "O Cantor-Ator"

Cantores líricos e adolescentes entram lado a lado no palco para cantar “Va Pensiero”, famosa peça coral da ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi.

Recital no Lar Donato Flores (Divulgação)

26/07/2022 - Em um evento cultural com o coral juvenil assistido pelo Lar Donato Flores, cantores líricos e adolescentes entram lado a lado no palco para cantar “Va Pensiero”, famosa peça coral da ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi. A apresentação marcou o encerramento do workshop O Cantor-Ator neste último domingo (24/07).

O workshop Cantor-Ator foi uma iniciativa do InterKantus que aconteceu nos dias 21, 22, 23 e 24 de julho. A abertura do evento ocorreu no CEU das Artes na quinta-feira (21/07) com um recital de canto lírico com cantores de Tatuí e região fazendo solos, duetos e trios com piano dos compositores Schumann, Mendelssohn, Mozart e outros.

A partir da sexta-feira, o evento foi locado no Lar Donato Flores e trabalhou a expressividade da voz, do rosto e do corpo para o desenvolvimento cênico do cantor. Durante os dias de workshop, cantores e os alunos do Lar Donato Flores participaram de oficinas de improvisação, técnicas de respiração e movimento e autonomia criativa para formação de um resultado musical de veracidade cênica. O workshop apresentou também o resultado da construção cênica de músicas solistas do gênero lírico e popular para divertir e emocionar a plateia que compareceu no recital de encerramento. As obras apresentadas eram de compositores como Mozart, Fauré, Leonard Bernstein e outros mais. A ministrante é autora do livro “O Cantor-ator” e doutora em música pela UNESP, Cristine Guse.

O InterKantus é uma iniciativa que promove o canto lírico através de recitais, roda de conversas e debates pedagógicos. O projeto é dirigido por Marilane Bousquet, Nathan Lima e Josué Costa.

--

Equipe InterKantus

Nenhum comentário:

Postar um comentário