quarta-feira, 20 de julho de 2022

Cerimônia marca início de obras do conjunto de apartamentos "Tatuí H"

Edificações serão erigidas no bairro Inocoop; serão 228 apartamentos; prazo para entrega é de 30 meses.

Prefeito, secretário e presidente da CDHU assinam a Ordem dos Serviços de 228 apartamentos (Divulgação / Prefeitura de Tatuí)


20/07/2022 - Nesta quarta-feira (20/07), aconteceu a cerimônia de início das obras para a construção de um novo conjunto habitacional popular, com 228 apartamentos do Programa “Nossa Casa – CDHU”, em Tatuí. O empreendimento, denominado “Tatuí H”, fica em uma área ao lado do bairro Inocoop e terá um investimento de R$ 37,6 milhões do Governo do Estado, fruto de convênio celebrado com a Secretaria de Estado da Habitação, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Uma parceria com a Prefeitura de Tatuí, que fez a doação do terreno.

O prefeito de Tatuí, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, recebeu o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Sílvio Vasconcellos para acompanhar o começo dos serviços de terraplenagem.

Os apartamentos do empreendimento “Tatuí H” terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com área útil que varia de 47,57 m² a 50,95 m². Cada apartamento incorporará as melhorias exigidas pelo padrão da Secretaria de Estado da Habitação, já com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes, medidores de água individualizados, acessibilidade e infraestrutura completa. O prazo contratual da obra é de 30 meses.

Em 2018, quando começaram as tratativas com o Governo do Estado, através da prefeita Maria José Vieira de Camargo, a previsão de construção era de 158 apartamentos. No entanto, houve um aumento neste contrato e a construção será de um total de 228 apartamentos. Os sorteios de todas as unidades habitacionais já foram realizados em 2020, eletronicamente e na Concha Acústica Municipal.

De acordo com a Secretaria de Estado da Habitação, o financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), índice oficial do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Uma região importante de Tatuí está sendo atendida, além de mais famílias que terão em breve a sua casa própria, o que é um sonho para qualquer pai ou mãe. Fico muito feliz de poder colaborar para este momento, que é histórico”, destacou o chefe do Poder Público Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário