domingo, 31 de julho de 2022

Mulher denuncia morte de cachorra e gatos de estimação em condomínio: 'Deram veneno'

Moradora fez desabafo nas redes sociais, e o vídeo da denúncia tinha mais de 4 mil visualizações até a tarde deste sábado (30). Polícia de Tatuí (SP) disse que vai investigar o caso.

Por Júlia Nunes, g1 Itapetininga e Região

Mulher denuncia morte de cachorra e gatos de estimação em condomínio de luxo em Tatuí — Foto: Arquivo pessoal


30/07/2022 -  Uma moradora de Tatuí acionou a Polícia Militar depois que encontrou sua cachorra e dois gatos de estimação mortos na manhã deste sábado (30), em um condomínio de luxo da cidade.

A administradora Flaviane Jubram contou ao g1 que levantou pela manhã para alimentar os animais e eles estavam bem. No entanto, ela disse que saiu na garagem minutos depois e encontrou três deles sem vida.

“Eu olhei e um dos gatos que eu tinha acabado de ver estava no pneu do carro, de um jeito estranho. Aí vi que ele estava duro e, na mesma hora, minha mãe já viu o outro gato. Eles estavam com a boca espumando e a língua para fora”, lembra Flaviane.

“Aí eu já comecei a chamar minha cachorra Lilica e ela estava em um canteiro do jardim, acho que tinha ido comer grama porque passou mal, mas também já estava morta. Deram veneno”, continua a administradora.

Ao se deparar com a cena, Flaviane acionou a Polícia Militar, que foi até o condomínio e registrou a ocorrência. Ao g1, a Polícia Civil informou que teve conhecimento do caso através da PM e que será aberta uma investigação.

Além do registro policial, a moradora também fez uma denúncia sobre o caso nas redes sociais. Flaviane publicou um vídeo dos animais, que já tinha mais de 4 mil visualizações até a tarde deste sábado (30).

Segundo a moradora, em 2019, ela chegou a registrar um BO depois de ser ameaçada por causa dos animais no condomínio. Ela também disse que, depois de publicar o desabafo, vários moradores entraram em contato com ela para denunciar casos semelhantes.

“Quando eu postei, muita gente veio me falar que saiu desse condomínio que eu moro por causa de maus-tratos de animais”, relata.

Para Flaviane, os animais foram envenenados porque eles passaram mal de forma repentina, e estavam com a boca espumando quando foram encontrados. No entanto, a causa da morte dos bichos será investigada.

“A gente meio que enterrou eles em um terreno nosso e uma advogada está me auxiliando, vendo com uma veterinária o que eu posso fazer. [...] Mas eu vou fazer o que for preciso para expor essa coisa absurda”, completa Flaviane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário