terça-feira, 19 de julho de 2022

"Seresteiros com Ternura" serão a atração do Música na Praça de sábado (23)

Grupo "Seresteiros com Ternura" é formado desde 2007 e é o grupo tatuiano que representa o Município no Festival "Revelando São Paulo".

"Seresteiros com Ternura" serão a atração do Música na Praça de sábado (23)


19/07/2022 -  “A Música da Paixão”, como muitos definem o gênero musical Seresta, abrilhantará o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, deste sábado (23/07). Às 11h, o coreto da Praça da Matriz receberá o Grupo “Seresteiros com Ternura”.

Formado por Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo, na voz, no afoxé e na coordenação musical, o “Seresteiros com Ternura”, desde 2007, é o grupo tatuiano que representa o município no Festival “Revelando São Paulo”.

Desde o seu surgimento, no início de 2002 – quando se apresentava embaixo da árvore “chorão”, nos jardins do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária – o “Seresteiros com Ternura” mantém viva a tradição da seresta na cidade e na região, se apresentando em diversos locais e festividades.

Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2013, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a Cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário