domingo, 17 de julho de 2022

Projeto "Cinema em Concerto, filme pela perspectiva da música", de Gustavo Bimbatti, é atração no CEU das Artes

Projeto relaciona o cinema com a música instrumental

Projeto "Cinema em Concerto, filme pela perspectiva da música", de Gustavo Bimbatti


16/07/2022 -  Neste domingo (17/07), o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes receberá, às 18h, o Projeto “Cinema em Concerto, filme pela perspectiva da música”, de Gustavo Bimbatti.

Criado com o intuito de dar visibilidade à música instrumental, por meio do som e da imagem, o Projeto propaga e divulga este gênero musical, executado na viola erudita. “A música proporciona momentos de entretenimento e apreciação cultural. Neste projeto serão apresentados temas musicais de clássicos do cinema e suas imagens, que serão projetadas em um telão”, comentou Bimbatti.

O repertório da apresentação será composto pelas trilhas sonoras dos desenhos animados: “Rei Leão” – “Can You Fell”; “Alladin” – “A Whole New World”; “Frozen” – “Let It Go” e “Você Quer Brincar Na Neve”; e “Pinóquio” – “When Wis Upon Star”. Em seguida, compõe a apresentação a trilha sonora de alguns filmes, como “A Missão”, “Piratas do Caribe”, “O Contador de Histórias”, “O Poderoso Chefão” e “Cinema Paradiso”.

Proponente do Projeto, Gustavo Bimbatti é pós-graduado em Regência Orquestral e bacharel em Música, com habilitação em Viola Erudita, pela UNESP. Também estudou Regência no Conservatório de Tatuí, e se especializou na área de Educação Musical, participando de encontros, simpósios, workshops, palestras e extensões universitárias por todo o País. Bimbatti mantém um canal no Youtube (https://bit.ly/3AK609g), onde divulga músicas clássicas, populares, sacras e métodos, interpretadas em uma viola erudita.

O Projeto “Cinema em Concerto, filme pela perspectiva da música” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura nº 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB) e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

O CEU das Artes, local deste evento gratuito, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário