segunda-feira, 18 de julho de 2022

"Férias no Museu" oferece tardes recreativas e uma noite a crianças de 8 a 12 anos

Tardes recreativas serão gratuitas e contarão com oficinas, contação de histórias, brincadeiras e música.

"Férias no Museu" oferece tardes recreativas e uma noite a crianças de 8 a 12 anos


18/07/2022 - Muita diversão e aprendizado para estimular a criança a imaginar, a criar e a se socializar, descobrindo um universo de possibilidades no Quintal de Paulo Setúbal. Esta é a proposta do Projeto “Férias no Museu”, coordenado pelo Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação, e que acontecerá na próxima semana, entre os dias 19 e 22 de julho (terça a sexta-feira), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

As tardes recreativas e a “Noite no Museu” – que serão gratuitas – contarão com Oficinas, Contação de Histórias, brincadeiras e música. Poderão participar crianças e adolescentes com idades entre 8 e 12 anos, e os pais interessados em inscrever seus filhos devem ir até a recepção do Museu, das 9h às 17h, no período de 14 a 17 de julho (quinta-feira a domingo). Importante ressaltar que participarão do Projeto os 20 primeiros inscritos.

Formado por Adriana Afonso, Tamires Carvalho, Jessé Jackson e Tiago Augusto, o Grupo Asas oferecerá aos participantes, por meio da recreação, uma possibilidade de inclusão e socialização, desenvolvendo a criatividade e estimulando o desenvolvimento humano, afetivo, cognitivo, motor e moral.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Programação

– Dia 19/07, terça-feira, das 14h às 17h: “Brincadeiras de Rua e Cirandas”. Os artistas recepcionarão as crianças e farão um jogo divertido de apresentações, introduzindo a socialização. Na Praça do Museu, o dia continuará com muita brincadeira de rua, cirandas e piquenique.

– Dia 20/07, quarta-feira, das 14h às 17h: “Brincando e Musicalizando”. As crianças conhecerão algumas músicas e instrumentos musicais que serão levados pelos artistas. Com o intuito de estimular a criatividade, o trabalho manual, e a conscientização e o cuidado com o meio ambiente, haverá uma Oficina de confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, os quais elas não só confeccionarão, mas também aprenderão a tocar. A tarde seguirá com piquenique e jogo.

– Dia 21/07, quinta-feira, das 14h às 17h: “Brinquedoteca”. Neste dia, a criança será a criadora de seu próprio brinquedo. Na Oficina de Brinquedos de Materiais Recicláveis, elas explorarão o imaginário e a criatividade, colocando a mão na massa e descobrindo que, de uma simples caixa de leite ou de uma garrafa PET que seriam descartadas, é possível criar objetos muito divertidos. Tudo isso com o intuito de trabalhar a conscientização, além do brincar. Depois dos brinquedos prontos, as crianças irão para o quintal de Setúbal para colocá-los em funcionamento. O piquenique encerrará a tarde de brincadeiras.

– Dia 22/07, sexta-feira, das 18h às 22h: “Uma Noite no Museu” e “Noite do Pijama com Contação de Histórias”. Quem nunca sonhou em passar uma noite no Museu? Diversão em uma noite de muita aventura, regada a música e contação de histórias. As crianças farão um tour pelas instalações do Museu “Paulo Setúbal”, conhecendo não só os espaços, mas as histórias e memórias da cidade e o acervo de Paulo Setúbal, tudo isso regado a muita música e brincadeira. A noite será encerrada com jogos e contação de histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário