sexta-feira, 15 de julho de 2022

Governo do Estado libera verba para construção da Casa da Mulher em Tatuí

Tatuí é um dos 43 municípios a receber o Programa "Casa da Mulher", que é uma parceria entre várias secretarias estaduais e o CDHU; projeto está pronto e será licitado.

Casa da Mulher de Tatuí (Imagem; Divulgação / Prefeitura de Tatuí)


15/07/2022 - A Prefeitura de Tatuí informa que o Governo do Estado de São Paulo confirmou a liberação de recursos para a construção da tão sonhada “Casa da Mulher” em Tatuí, que aguarda a abertura do processo licitatório para ser construída. Tatuí é um dos 43 municípios a receber o programa, que é uma parceria entre várias secretarias estaduais e o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).

Com investimentos de aproximadamente R$ 900 mil, o espaço será construído próximo à Delegacia de Polícia, ao lado da Via RG Adão Bertin. Lá, as mulheres terão serviços de acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda.

Um salão principal e palco destinados a conferências e cursos em geral irão compor o espaço, além de salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza.

O convênio para a construção da “Casa da Mulher” em Tatuí foi assinado em 5 de março, pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, durante o ato “Violência Nunca Mais”, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário