segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Unidade móvel do Poupatempo Rural esteve em Tatuí

Prefeitura - Produtores rurais de Tatuí tiveram durante a última semana a oportunidade de atualizar guias e obter informações sobre produtividade e gestão de negócios ligados à atividade agropecuária. Tudo isso graças à unidade móvel do Poupatempo do Produtor Rural que esteve na cidade entre os dias 6 e 10 de janeiro. O trailer esteve estacionado ao lado da Prefeitura, na Avenida Cônego João Clímaco (Das Mangueiras).

A iniciativa é fruto de parceria entre o município e o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A ideia é integrar todos os serviços oferecidos pela pasta em um único lugar, facilitando o acesso dos agricultores. O serviço móvel foi justamente criado para aproximar o produtor rural das novas tecnologias que podem tornar o seu trabalho mais fácil e mais produtivo. No estado, são 79 municípios que contam com a mais ampla gama de serviços técnicos prestados pelas unidades. 

Os furgões são equipados com computadores com acesso à internet, impressoras, telefones e apoio da equipe técnica que fazem os trabalhos de gestão e atendimento ao público. Nas unidades móveis o produtor tem acesso a mais de 50 serviços, como emissão de Guia de Trânsito Animal Eletrônico (e-GTA), orientação para adesão a programas e linhas de crédito financiamento e seguro rural do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, além de informação de boletins diários de preços das principais culturas agrícolas, cursos, dias de campo, publicações, até compras de mudas e sementes.

Segundo o diretor municipal de Agricultura, Marcelo Ribeiro de Almeida, a informação é hoje uma das mais importantes aliadas do homem do campo. “Tatuí tem hoje mais de 1,3 mil produtores rurais cadastrados em diversos ramos de atividade. Essa ferramenta ágil e instantânea permite acesso rápido à documentação e oportunidades que podem fazer a diferença no dia-a-dia do agricultor”, concluiu. 

O produtor Joaquim Camargo, morador do bairro do Turvo, que se dedica ao cultivo soja, milho e também à pecuária, aprovou os serviços oferecidos. “Fui muito bem atendido pelo pessoal. Os serviços que eles oferecem são muito importantes para auxiliar o produtor rural. A maioria não tem internet em casa e essa e uma forma de ficar sabendo as novidades disponíveis para ajudar no nosso trabalho”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário