quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tatuí terá terceira unidade do Acessa São Paulo no Santa Rita

Tatuí terá em breve mais uma ferramenta para acesso ao mundo digital. Depois de dar início ao projeto da internet gratuita em quatro pontos da cidade, a Prefeitura anuncia ainda para o primeiro semestre deste ano a inauguração do terceiro posto do Acessa São Paulo no município. A unidade funcionará no Jardim Santa Rita de Cássia, o maior e mais populoso bairro da cidade.

As obras para a adequação do imóvel, que fica na Rua Osmil Martins, 520, estão sendo feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura. Já a articulação para implantação da nova unidade esteve a cargo da Secretaria de Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, que realizou uma pesquisa sobre a necessidade de um novo ponto agregada ao fluxo de pessoas que já utilizam os outros dois pontos do Acessa São Paulo, disponíveis no Centro Cultural, em anexo à Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão, e no PoupaTempo.

O estudo também contemplou o bairro onde os usuários moravam, além de quantidade pessoas empregadas, desempregadas ou matriculadas em escolas que poderiam utilizar o serviço. “Mapeamos os usuários pela quantidade, idade, sexo, local de moradia, o tipo de acesso e apuramos que 17% deles residiam no Jardim Santa Rita. O estudo apresentado foi tão minucioso que o Governo do Estado não hesitou em autorizar o nosso terceiro Acessa São Paulo”, argumentou o secretário da Indústria, Ronaldo Mota.

O prédio está sendo reestruturado de acordo com o projeto enviado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. As adequações contemplam ainda as adaptações necessárias para os portadores de necessidades especiais. A capacidade será para 12 pontos de acesso à internet, sendo dois ocupados por agentes do próprio projeto.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que esse é o primeiro equipamento dessa natureza instalado fora do centro da cidade e que essa descentralização foi uma das bases do seu plano de governo. “Precisamos levar o acesso à tecnologia para as comunidades, para que o computador e a internet estejam sempre à mão, façam parte do dia-a-dia das pessoas e de maneira gratuita. O Acessa São Paulo no Jardim Santa Rita representa uma quebra de paradigma, um novo olhar para os bairros e não somente para o centro da cidade”, finalizou.

Departamento de Comunicação 30/01/2014 | 11h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário