quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ipem faz regularização de taxímetros em Tatuí no dia 21 de fevereiro

G1, editado - Os taxistas de cinco cidades da região poderão participar, a partir da semana que vem, de plantões do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) para a regularização de taxímetros. A aferição é obrigatória e tem validade de um ano. Tatuí receberá o plantão no dia 21 de fevereiro.

O taxista deve agendar o horário de atendimento pelo site do Ipem e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de verificação - o atendimento só será feito com o agendamento online e o recibo de pagamento da taxa.

Para identificar se o taxímetro foi verificado, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro com a frase “verificado até 2015”. “Caso o lacre esteja rompido, o consumidor não deve aceitar a corrida, pois o aparelho pode apresentar medição incorreta”, alerta Alexandre Modonezi, superintendente do Ipem. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-0130522.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-7995 ou pessoalmente na sede da Delegacia de Ação Regional do Ipem-SP em Sorocaba, na Rua Gustavo Teixeira, 664, no bairro Mangal.

Confira as datas e locais de regularização dos taxímetros pelo Ipem na região:

Sorocaba 31 de janeiro
Itapetininga 7 de fevereiro
Itu 14 de fevereiro
Tatuí 21 de fevereiro
Sorocaba 21 de fevereiro
Votorantim 28 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário