quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Entrevista de Manu à TV Tem - 6

Manu: Muito bem feita essa pergunta. Como também juntamente com outros problemas, os professores não receberam o bônus, que estão sendo discutidos na Justiça. Assim que a Justiça me autorizar, eu vou pagar o bônus que era para o outro gestor pagar. Nesta próxima semana, já na semana que está entrando, já estou fazendo a assinatura do pagamento do bônus dos professores. Mas eu queria falar também de mais um investimento na educação. Adquirimos um prédio de R$ 1,2 milhão onde vai ser feito o nosso novo centro educacional. Ali eu vou economizar R$ 20 mil por mês em aluguel. Eram quatro prédios que eu alugava. Era garagem, almoxarifado e o Núcleo de Atendimento Terapêutico Educacional (Nate), onde as crianças que têm dificuldade de aprendizado... Hoje, tudo em um prédio só. Se vocês calcularem quatro anos de aluguel, dá o investimento que eu coloquei na cidade. É aumentar patrimônio e economizar dinheiro público.

Daguano: Prefeito, quanto ao Senai. Quando o senhor esteve aqui, o senhor disse assim: 'Ontem lançamos a pedra fundamental e no segundo semestre o Senai começa a funcionar'. Até agora não começou. O que deu errado?
Manu: O processo de licitação. Foi feito um processo de licitação para que a empresa que ganhe faça um projeto elétrico do Senai. Já está avançadíssimo. Eles devem entregar para mim em fevereiro e a inauguração já está colocada em nosso planejamento para 1º de maio. Maio começa a funcionar. Tatuí vem recebendo muitos investimentos na área de empregos. São três indústrias internacionais, três empresas que nós conseguimos agora no nosso governo, relacionadas ao pré-sal, que vão fazer equipamentos para a exploração de petróleo aqui na bacia de Santos. Tem ainda uma rede hoteleira muito grande e importante que vai se instalar em Tatuí, além de três prospectos de dois shoppings centers que estão no nosso setor de planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário