quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Federação coloca Tatuí como grata surpresa na organização da Copinha

Organização primorosa e estrutura invejável fizeram com que Tatuí fosse uma das cidades sede escolhidas para receber a primeira etapa eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Junior. Após a definição da fase de grupos, o Paraná Clube classificado no grupo M optou por mandar seus jogos no próprio município. A Federação Paulista de Futebol aceitou de imediato e nesta quarta-feira, 15, os torcedores locais tiveram a oportunidade de presenciar a disputa entre o time paranaense e o CRB de Alagoas. A partida aconteceu no campo do Sindicato dos Metalúrgicos, com entrada gratuita, e mais uma vez reuniu bom público. O Paraná venceu por 3 a 0.

Em nota endereçada ao secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, a Federação coloca Tatuí como grata surpresa e como uma das cidades mais organizadas da 45ª edição do torneio. Destaque para participação do público que nas quatro rodadas iniciais superou oito mil pessoas. “Além de torcedores do município e toda região tivemos participação de observadores, caça talentos, de grandes clubes do futebol brasileiro e internacional, como o Milan, empresários e ex-atletas profissionais, como é o caso do zagueiro do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Roque Junior. Através desse evento, Tatuí entra definitivamente no cenário do futebol nacional. Algumas equipes de renome já procuraram a cidade para futuras parcerias”, explicou.

A vitória do Paraná Clube proporcionará ao torcedor tatuiano a oportunidade de acompanhar mais uma partida decisiva. Tatuí receberá na próxima sexta-feira, 17, às 16h, o jogo entre o Paraná Clube e o América de Minas Gerais que venceu ontem, em Atibaia, o Goiania por 4 a 1. O vencedor do confronto enfrentará na próxima fase, nada mais nada menos que os dois clubes de maior torcida do país, Flamengo ou Corínthians, que se enfrentam na mesma chave. Apenas oito, das 26 cidades sede foram escolhidas para receber as oitavas de final: São José do Rio Preto, Barueri, Limeira, Santos, São Paulo, Tatuí, Taboão da Serra e São Carlos. 

Fase de classificação

Tatuí foi sede do grupo M, que teve seis jogos classificatórios entre Desportivo Brasil, Guarani, Paraná Clube e São Raimundo de Roraima. O Paraná conseguiu avançar vencendo o Guarani por 2 a 1, empatando com o São Raimundo em um gol e goleando o desportivo Brasil por 5 a 2. O tricolor do Paraná segue invicto na competição que terá sua final no dia 25 de dezembro, na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário