quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Guarda apreende 14 quilos de maconha

Depois de confiscar quase nove quilos de maconha no dia 8 de janeiro, a Guarda Civil Municipal voltou a prender, em flagrante, duas pessoas portando mais de cinco quilos da mesma substância, na manhã desta quarta-feira, 15, no Jardim Europa. A partir de um patrulhamento de rotina, foi identificado um menor saindo de um matagal. Durante a abordagem, os guardas encontraram um saco plástico nas mãos do infrator contendo 102 porções de maconha. Ele confessou de imediato. Disse que as drogas eram dele e que realizava a venda naquele mesmo local.

Mas, havia ainda mais droga escondida no mato. Após confissão espontânea do detido, foram localizados mais cinco tabletes de maconha, com um quilo cada um. O pai do menor foi chamado à delegacia e informou que o adolescente, de 16 anos, já tinha passado pela polícia e também pela Fundação Casa. 

Segundo o comandante interino da Guarda Municipal, Adriano Moreira, o local já é conhecido. Não foi a primeira vez que quantidades significativas de entorpecentes foram encontradas nesse local. “Através de um monitoramento de ocorrências, implantado este ano a partir da criação do Gabinete de Gestão Integrada temos condições de mapear e realizar diligências em lugares de maior incidência de crimes. Esta ação foi realizada envolveu duas viaturas, o canil e teve a participação de noves homens”, explicou.

Participaram da operação os guardas municipais Márcio José Coelho, Antônio da Silva Alexandre, Antonino José Rodrigues da Costa, Fábio Paes de Almeida, Adilson de Almeida Cardoso, Sandro Rainha, Ademir José Vicente, Juceil Batista Rodrigues e Geraldo Coelho, juntamente com os cães farejadores Marlei e Thor.

O menor detido também confessou envolvimento com o outro menor preso na semana passada, no Jardim Perdizes, quando foram apreendidos nove quilos de maconha. Os jovens ficarão sob custódia da Vara da Infância e Juventude. Ainda este ano, a Guarda realizou prisão de dois traficantes no Jardim Gonzaga e Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário