terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Centro para tratamento renal já tem área adquirida e planta definida

Manu declarou que a hemodiálise na UTI é apenas o primeiro estágio e que o Centro de Hemodiálise previsto em seu plano de governo será efetivamente implantado. As tratativas estão avançadas. A empresa que prestará o serviço já se credenciou no município e apresentou inclusive planta para construção da unidade. O terreno já foi adquirido no bairro do Boqueirão. A construção do prédio deverá durar 18 meses. Ainda não há data definida para o início das obras. No primeiro estágio, 80 pacientes serão atendidos por dia. Em um segundo momento, esse número passará a 120 pacientes/dia em três turnos.

O projeto está em fase final de elaboração. “Em paralelo, estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde e a DRS – Divisão Regional de Saúde – de Sorocaba, o credenciamento para o atendimento gratuito dos pacientes assistidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que hoje precisam se deslocar a outras cidades”, argumentou o chefe do Executivo.

O prefeito destacou ainda que a conquista é fruto do planejamento e das ações realizados em seu primeiro ano de gestão. “Em 2013, estruturamos todo nosso mandato. Agora, é chegada a hora de colher os frutos de um ano importante do ponto de vista estratégico e administrativo. A partir de 2014 conseguiremos efetivar nosso plano de governo, a partir do nosso próprio orçamento e de todo trabalho de base realizado nesse primeiro ano de gestão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário