quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Campanha arrecada mais de 3 toneladas de produtos para Itaoca

Por Christian Pereira de Camargo - Terminou na terça-feira (21), a campanha promovida por um grupo de jovens para ajudar as vítimas das inundações em Itaoca, região sul do Estado de São Paulo. Mais de três toneladas de produtos foram arrecadados. A campanha arrecadou água, alimentos, produtos de higiene, roupas e cobertores. Através de uma parceria com a Sabesp, os alimentos já foram enviados às famílias necessitadas. Na campanha, participaram jovens do PSDB e PP, com apoio da Rádio Notícias AM, dos vereadores Márcio Antonio de Camargo, o Márcio do Santa Rita (PSDB), Alexandre de Jesus Bossolan, o  Bossolan da Rádio (PFL) e Antonio Marcos de Abreu, o Marquinho da Santa Casa (PP) e do diretório do PSDB local, através do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. 

Entre as ações, os jovens e os vereadores percorreram os bairros Vila Dr. Laurindo e Santa Cruz, pedindo o auxílio da população. No sábado (18), um “arrastão” foi realizado na Praça da Matriz. O envio dos alimentos aconteceu pouco mais de uma semana após o desastre que matou pelo menos 23 pessoas em Itaóca. Equipes da Defesa Civil Estadual, do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (GRAU/ Secretaria de Saúde) permanecem no município permanecem para auxiliar no socorro e assistência aos moradores afetados.

Entre a noite do último dia 12 e a madrugada do dia 13, uma forte chuva fez com que o Rio Palmital transbordasse. A enxurrada levou casas, causou alagamentos e deixou o município parcialmente destruído. Segundo balanço divulgado segunda-feira (20) pela Defesa Civil local, 4 pessoas seguem desaparecidas, uma está hospitalizada, e um dos 23 corpos ainda não foi identificado. Sem ter onde ficar, 34 pessoas seguem abrigadas na Escola Municipal “Elias Lages de Magalhães”; outras 180 pessoas estão desalojadas.

Foto:  Na terça-feira (21), os alimentos foram enviados à itaoca. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário