segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Seis escolas municipais recebem novas luminárias

Graças a uma parceria entre Prefeitura e Elektro, foram substituídas 1.500 luminárias que além de melhorarem as condições de aprendizado dos estudantes trarão economia significativa para o município. A assinatura do termo de convênio aconteceu na última quinta-feira, 23, no gabinete do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, que recebeu gerente institucional da Elektro, Eduardo Zornoff. O investimento total é de R$ 114 mil. As lâmpadas já foram instaladas durante o período de férias, no início de janeiro.

No total, 3.682 estudantes, cerca de 30% da rede municipal de educação, serão beneficiados. As escolas assistidas são “Alan Alves de Araújo”, “Acácio Vieira de Camargo”, “Maria da Conceição Marcondes de Oliveira”, “Eunice Pereira de Camargo”, “Magaly Azambuja de Toledo” e Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna”. As novas luminárias foram instaladas em toda área interna, nas salas de aula, bibliotecas, salas multiuso e de informática, corredores, banheiros e refeitórios.

Segundo Zornoff, as lâmpadas são mais eficientes que as anteriores. “A economia para a Prefeitura deve ficar em torno de 15% e, por outro lado, os alunos vão ter melhor qualidade de iluminação.

Já o prefeito Manu ressaltou a importância de mais uma parceria com a concessionária que realiza diversos programas voltados à responsabilidade social. Em novembro de 2011, a Elektro lançou o Projeto Energia Comunitária que tem como meta diminuir o consumo e consequentemente os gastos com energia elétrica para as famílias de baixa renda. Os primeiros bairros atendidos foram os do setor norte da cidade, Jardim Gonzaga, Jardim Aeroporto, Jardins de Tatuí e Vila Angélica. Aproximadamente 300 famílias foram beneficiadas com a substituição de instalações internas nas residências, como fios, tomadas e interruptores. “A integração e a convergências dos objetivos são fundamentais. Prefeitura e Elektro fazem mais uma vez sua parte levando economia, eficiência e melhores condições de aprendizado para nossos alunos”, finalizou. 

Eficiência energética

Desde 1999, a Elektro desenvolve o Programa de Eficiência Energética, que estimula a economia de energia e promove melhorias diretas em comunidades carentes. Nesse período, já foram investidos cerca de R$ 130 milhões e economizados 225 MWh/ano.

Fazem parte do Programa de Eficiência Energética importantes projetos, cujos resultados têm feito da Elektro uma importante provedora do desenvolvimento e da melhoria das condições sociais das comunidades, principalmente nas áreas de educação, cultura e geração de renda.
O projeto beneficiou 675 edifícios com a substituição de lâmpadas e a instalação de luminárias reflexivas. São contemplados sedes de prefeituras, escolas, hospitais, asilos, creches e unidades da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE).

Foto: Evandro Ananias/Comunicação Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário