quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Manu anuncia nova creche no Jardim Santa Emília

Prefeito projeta construção de cinco unidades em 2014 – Santa Rita ganhará duas escolas

Tatuí terá mais uma creche. A confirmação veio durante o ciclo de formaturas da rede pública municipal de educação. No primeiro evento, realizado na noite da segunda-feira, 2, o prefeito José Manoel Correa Coelho anunciou a construção de uma nova unidade no Jardim Santa Emília, mais precisamente na Rua Benedito Faustino da Rosa.

A obra será possível graças a uma nova parceria com o Governo Federal. A expectativa é que logo no início do ano as construções sejam iniciadas, já que a ata de registro de preços e todo processo licitatório são realizados pela União. A construtora será a Casa Alta, que fica no Paraná. Outra novidade é o tempo de conclusão. O novo sistema dispõe de parte da estrutura pré-fabricada. A expectativa é que em três ou quatro meses, após o início dos trabalhos, a inauguração seja realizada.

A creche atenderá de maneira direta a população do Jardim Santa Emília, Jardim Wanderley, CDHU e também o bairro Santa Cruz. A capacidade é para 120 alunos e o investimento passa dos R$ 838 mil, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O repasse está vinculado ao PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento. O termo de compromisso já foi assinado no início de novembro. A nova unidade terá espaço administrativo, sala multiuso e de informática, playground, além de quatro salas destinadas para creche.

Manu lembrou que outras duas creches já estão confirmadas também para 2014, na Vila Esperança e no bairro Tanquinho. Mas, disse que sua meta será construir cinco novas unidades no próximo ano. As outras duas escolas, já em fase de aprovação documental, seriam construídas no Rosa Garcia II e no Centro. “Iniciaremos, também em breve, a construção de uma nova escola para o ensino fundamental I, no Jardim Santa Rita, construída com recursos do Fundeb. O bairro mais populoso da nossa cidade terá também outra unidade destinada ao fundamental I e ao ensino médio. O governador Geraldo Alckmin atendeu ao nosso pedido e esta semana mesmo recebemos técnicos do estado para avaliar o terreno”, explicou.

Já a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Angela Sartori, lembrou que as cinco novas creches representarão 600 vagas que, somadas as 360 já criadas este ano, praticamente equacionarão o déficit que ainda existe e precisa ser enfrentado. “Em 2013, em tempo recorde, nosso prefeito Manu conseguiu entregar as unidades da Vila Dr. Laurindo, Jardim Planalto e São Conrado. Certamente teremos essa mesma agilidade para iniciar e concluir essas novas obras cumprindo nosso compromisso e resolvendo esse sério problema que há muitos anos vem afligindo nossa cidade, em especial os pais que precisam desse serviço para desempenhar suas atividades profissionais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário