sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Tatuí deve ganhar mais 2 CRAS em 2014

Manu destacou durante a cerimônia de formatura do projeto Tesoura & Cia a importância do trabalho social desenvolvido pelo Departamento de Bem Estar Social e Cidadania, que conseguiu em 2013 descentralizar o atendimento inaugurando dois novos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim Gonzaga e no Jardim Santa Rita, além da reforma e reestruturação do prédio da Vila Doutor Laurindo. Duas outras unidades estão previstas para o próximo ano, uma delas funcionará junto à Praça do Esporte e da Cultura que vem sendo construída no Boqueirão.

No último dia 16, o CRAS do Jardim Gonzaga realizou o encerramento das atividades e entrega de certificados das oficinas de moda, teatro e grafite. Durante o evento, aconteceram várias apresentações artísticas, com destaque para a música, teatro e desfile de modas. “Apesar dos direitos assegurados nos marcos normativos do país, a realidade mostra que muitos ainda estão expostos a diversas formas de violação de direitos humanos, portanto com sua cidadania comprometida pelo silêncio e pela conivência de uma parte da sociedade que ainda se omite. Dessa forma, com todo esse cenário de vulnerabilidade, que impacta diretamente no núcleo familiar, o objetivo desse trabalho é de ofertar serviços para essas famílias, de forma a superar as situações de risco”, argumentou a coordenadora do CRAS Norte, Débora Cristina Franco Nunes Rosa. 

A partir de janeiro, a unidade terá uma novidade: o Projeto de Percussão Arte Pela Vida - Ritmos do Brasil. “O objetivo é dar oportunidade para que as crianças e adolescentes tenham mais oportunidade de descobrirem seus talentos de uma forma criativa através da arte dos ritmos da percussão. Esse projeto será realizado em parceria com o Projeto Arte pela Vida”, concluiu o professor Márcio Fernandes de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário