sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Ford/Território comemora temporada de muitos títulos

Equipe tatuiana conquistou todos os títulos de 2013 no Cross Country: Rally dos Sertões, Campeonatos Brasileiro e Paulista e do Sertões Series - Foi uma temporada gloriosa para a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, de Tatuí. O time oficial da Ford Caminhões fecha 2013 com chave de ouro, após conquistar todos os títulos de Rally Cross Country. 

No último fim de semana (14), Fábio Cadasso (São Luís/MA), Fábio Grochowsky (SP) e Henrique Furika (Mairiporã/SP) fecharam o Rally dos Amigos, última prova do ano, com três títulos. Foram Campeões Brasileiros de Rally Cross Country, Campeões Paulista de Rally Cross Country e também Campeões do Sertões Series, na categoria Caminhões Leves. Com o resultado, garantiram o tricampeonato Brasileiro para a equipe, tudo a bordo do premiado F4000 Território 4x4.

Antes, em agosto, a bordo do Ford Cargo 1933 4x4, o trio Edu Piano (Tatuí/SP), Solon Mendes (Fortaleza/CE) e Carlos Sales (Tatuí/SP) conquistou o título inédito para a equipe: Campeões do Rally dos Sertões, nos Caminhões Pesados, após o time ser hexacampeão consecutivo (2007 a 2012) nos Caminhões Leves. Esta vitória tão aguardada foi muito comemorada, pois se concretizou durante a 21ª edição, considerada uma das mais difíceis da história da competição, no segundo ano do caminhão.

"Terminamos mais uma temporada, a 12ª com a Ford Caminhões, com o dever cumprido e o mais importante, com o título que almejávamos desde o ano passado, quando ficamos como vices no Sertões. Estamos muito satisfeitos com o desempenho do Cargo que se mostrou bem competitivo", afirma Piano. "Mas toda a equipe - pilotos, navegadores, mecânicos - está de parabéns pela dedicação e títulos conquistados em 2013. Agradecemos aos nossos patrocinadores e parceiros que acreditaram mais uma vez no nosso potencial", completa o piloto recordista de títulos na categoria Caminhões e chefe da equipe.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí (www.territoriomotorsport.com.br/rally), conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan, Cemar e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão (Lei de Incentivo ao Esporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário