quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rede Ibis-Acoor confirma instalação de hotel em Tatuí

Foi confirmada na última semana a instalação de uma unidade do hotel Ibis, da Rece Acoor, no município. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito José Manoel Correa Coelho, na terça-feira, 3. Todo o projeto de instalação e construção do hotel foi apresentado oficialmente à Prefeitura de Tatuí. A planta e os respectivos alvarás já foram solicitados. 

O Hotel ficará localizado no quilômetro 116 da Rodovia Antônio Romano Schincariol, SP-127, no bairro Nova Tatuí, ao lado do novo Fórum. O modelo de Tatuí terá 9 andares, com 130 apartamentos, e área construída de mais de 3,5 mil metros quadrados, seguindo o padrão Ibis de qualidade. Inicialmente, 30 empregos diretos serão gerados. O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2014. O investimento passa de R$ 23 milhões. Todos os apartamentos terão TV, ar-condicionado, frigobar e cofre digital, salas para reuniões, restaurante da rede “Boa Mesa”, internet, estacionamento amplo, recepção 24h e atendimento personalizado.

Segundo Marcelo Fragoso, consultor de marketing do Grupo Cedros, que desenvolve projetos imobiliários, a implantação do hotel em Tatuí é resultado de uma ampla pesquisa de mercado realizada em diversas cidades do estado de São Paulo. “As projeções de mercado e investimento colocam o município como um dos maiores potenciais econômicos entre as cidades paulistas. Justamente por isso empreendedores de dentro e de fora do país estão com os olhos voltados para Tatuí”, comentou. 

Ainda conforme Fragoso, os investidores estão concentrando suas atenções para o mercado imobiliário hoteleiro. Em especial, no sistema chamado de condo-hotel, onde os quartos são vendidos para investidores. “A pesquisa de mercado realizada em outubro desse ano aponta que o Brasil tem apenas um apartamento de hotel para cada mil habitantes e, daqui a 10 anos essa proporção deve dobrar. O estudo demonstra ainda que, nos próximos sete anos, teremos 50 milhões de brasileiros com poder aquisitivo para se hospedar em um hotel da categoria que será instalado em Tatuí”, explicou. 

Líder no Brasil e América Latina, com mais de 201 hotéis, o padrão Ibis no mundo garante a seus hóspedes uma oferta única: quartos modernos, com wi-fi e a prova de som, uma cama inovadora e superconfortável, café da manhã das 4h às 12h, e uma grande variedade de conceitos de restaurantes. Devido à sua grande exigência de qualidade, o Ibis tem a certificação ISO 9001 e pioneiro no compromisso com o meio ambiente o Ibis também obteve a certificação ISO 14001.

Também participaram do encontro a secretária municipal de Fazenda, Finanças e Planejamento, Lilian Maria Grando Camargo, os representantes do grupo Cedros, André Lanna Moutran, Gabriel Lanna Moutran, Oswaldo Marchini e Marcelo Fragoso, os diretores da rede Acoor, Eduardo Camargo e Audrey Paranque, além do empresário tatuiano João Paulo Fiúza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário