sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ministério da Saúde comemora em Tatuí os 10 anos do Samu

Tatuí foi escolhida entre os 5.570 municípios do país para comemorar os 10 anos de um programa que revolucionou a saúde brasileira. A primeira década do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi celebrada em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira, 5, na Rontan, evento que teve a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Padilha foi recepcionado pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, pelo vice-prefeito Vicente Menezes, pelo presidente da Câmara, Oswaldo Laranjeira Filho, pelos vereadores José Eduardo Morais Perbelini, André Norbal, Jorge Sidney Rodrigues da Costa, Rosana Nochele Pontes e Dione Batista, pelo presidente da Rontan, João Alberto Bolzan, acompanhado de diretores e funcionários da empresa, convidados, além da grande imprensa que prestigiou a solenidade. Também estiveram presentes os deputados federais Cândido Vaccarezza, Iara Bernardi, Vanderlei Siraque (todos do PT-SP), Francisco Escórcio (PMDB-MA), o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), além do senador Humberto Costa (PT-PE), que foi ministro da Saúde, responsável pela criação e implantação do Samu, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foram entregues 363 novas ambulâncias, para 199 municípios de 18 estados. O investimento é de R$ 50 milhões. O Ministério da Saúde anunciou ainda repasse de R$ 35,8 milhões por ano para custeio das unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário