sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Praça Viva terá ioga e troca solidária de livros e objetos neste sábado

Projeto inédito desenvolvido em 2013, o Praça Viva terá sua última edição do ano neste sábado, 21, na Praça Manoel Guedes, em frente ao Museu Paulo Setúbal, das 9h às 14h, e ganha roupagem especial de Natal. A programação está repleta de novidades. A partir das 9h, as pessoas que passarem pela praça poderão fazer ioga com a professora Valeria Gonçalves. Às 10h, acontece uma aula aberta de dança circular, com a professora Géssica Gralhóz. Às 11h, será a vez da contação de histórias, tendo como enredo e pano de fundo mensagens solidárias, fraternas e de esperanças, sempre com temáticas natalinas. Das 12h às 13h, destaque para a oficina de arte “Encontrando o Artista em Você”, com a orientação das artistas plásticas Neiva Telles e Raquel Fayad, que também é coordenadora do museu. 

Durante o evento, também acontecerá troca literária e a troca solidária, onde as pessoas poderão trocar livros ou outros tipos de objetos. A ação é organizada pela equipe do Instituto Visão Futuro. “O que já foi usado por uma pessoa pode ser muito útil para outra pessoa. O que não serve mais para um, pode servir para enriquecer a vida de outro”, argumentou a organizadora da iniciativa, Valquíria Vijaya. A programação terá ainda o cantinho da leitura e a visita monitorada pelas instalações do próprio museu. As músicas natalinas serão a trilha sonora do evento. Tapetes com EVA, tapetes e almofadas estarão espalhados pela praça, no chamado cantinho do jardim.

Para Raquel Fayad, esse será um sábado especial para atividades culturais e também para reflexão. “Será uma ótima oportunidade para se encontrar consigo mesmo, trocar o que não usa mais, conhecer um pouco mais da nossa história, fazer ou renovar amizades, fazer arte, alimentar a sua criatividade, deixar pleno de amor o seu coração renovando os seus sentimentos para viver um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações, saúde, sucesso, paz e amor. É importante que todas as pessoas que passarem pela Praça traga algum objeto que para elas não tem mais utilidade para trocar por outros”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário