sábado, 14 de dezembro de 2013

Trio da Ford/Território fatura três títulos no Rally dos Amigos

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport (Tatuí/SP) fecha a temporada com chave de ouro, após vencer o Rally dos Amigos, neste sábado (14), em Avaré, no interior paulista. A bordo do F4000 Território 4x4, Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika puderam gritar "É Campeão!" ao final do trecho cronometrado. Com esta vitória, o trio faturou o título dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country e também do Sertões Series, na categoria Caminhões Leves. O resultado não poderia ser melhor, pois garantiram ainda, o tricampeonato Brasileiro para a equipe.

O percurso exigente e técnico, não deu moleza aos competidores, mas os campeões souberam driblar as adversidades da Especial e conduzir o caminhão até a chegada. "Me sinto muito abençoado por conquistar três títulos de uma vez e, isto não seria possível, sem a parceira do Fábio e do Furika e do trabalho de uma equipe sensacional como essa", comemora o piloto maranhense, que apesar da recente trajetória no Cross Country - dois anos - se sagrou campeão brasileiro pela primeira vez. "Hoje a Especial estava difícil, bem travada, estreita e exigiu atenção redobrada porque haviam também vários carros quebrados pelo trecho. Mas soubemos fazer a prova com tranquilidade e foco", completa.

Outro que também vibrou com os títulos é o paulistano Grochowsky, que neste ano retornou aos grids após um intervalo de quatro anos e, em todas as etapas subiu ao pódio. "Estou muito feliz por ter voltado ao rali e, ainda, ter sido convidado para fazer parte desta equipe que coleciona tantos títulos. Só tenho a agradecer a oportunidade por estar colhendo também estes louros da vitória com o Fábio e o Furika e todo o time", destaca o navegador, que enfatiza que a adaptação do carro para o caminhão foi rápida e prazerosa: "A sintonia está muito boa, quando um "respira", o outro já sabe o que fazer."

Furika, por sua vez, completou 13 anos na equipe e já comemorou muitos títulos - o time foi campeão sete vezes do Rally dos Sertões, além dos títulos Brasileiro e Paulista nos caminhões -, mas sempre o último tem um gosto especial. "É gratificante demais ver nosso trabalho reconhecido e um título de campeão compensa toda a dedicação e ralação que passamos nas provas. Além do mais, o caminhão esteve perfeito em todas as etapas e isto não tem preço", diz o co-piloto e mecânico, natural de Mairinque (SP).

"Se hoje estou mais confiante e venho evoluindo na pilotagem devo isto a Edu Piano (piloto e chefe da equipe), que me incentiva em todas as provas e é meu mentor no rali. Ainda estou trilhando um caminho de aprendizado mais já adquiri muita bagagem nesta equipe", explica Cadasso, que finaliza: "Quero agradecer também ao Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e a Cemar que acreditam em mim e no rali."

O Rally dos Amigos tradicionalmente encerra a temporada de Rally Cross Country nacional e define os campões da temporada nas categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s. Participaram da prova deste sábado 156 competidores.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí (www.territoriomotorsport.com.br/rally), conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan, Cemar e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão (Lei de Incentivo ao Esporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário