quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Itaú Cultural doa livros à Escola do Jardim Manoel de Abreu

Uma parceria entre a iniciativa privada e o poder público municipal garantiu um novo acervo literário para Escola Teresinha Vieira de Camargo Barros, no Jardim Manoel de Abreu, em Tatuí. Para celebrar a conquista, no último dia 28 de novembro, alunos e professores realizaram a última edição do ano do Projeto Banquete Literário, que tem como missão aproximar as crianças do hábito e do gosto pela leitura.

Os novos livros foram doados pela Fundação Itaú Social à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, que definiu a escola como contemplada pelos projetos já realizados com foco na literatura. Ao todo, 100 novos títulos passam agora a integrar a biblioteca da unidade. A escola atende cerca de 580 alunos do ensino fundamental I, do primeiro ao quinto ano. “Os alunos ficaram encantados com a qualidade dos livros. O acervo reúne obras de literatura universal e nacional. Os professores souberam muito bem trabalhar o conteúdo com histórias, cantigas, poemas, integrando os mais diversos gêneros literários”, argumentou a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori.

O representante da Fundação Itaú Cultural, Marco Aurélio Camargo, mostrou-se animado com as atividades apresentadas pelos alunos. “Toda a equipe escolar mostrou junto com as crianças um pouco do trabalho que eles realizaram ao longo de todo ano, foi montada uma mesa com os alunos e professores onde eles mostram suas ideias, a criatividade e o que aprenderam com os livros. Certamente, os novos títulos darão ainda mais vazão a todo esse talento”, comentou.

Uma exposição com parte dos trabalhos desenvolvidos foi instalada no pátio da escola. As crianças prepararam ainda um varal literário, inspirado na obra Palavras ao Vento, de Sandro Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário