sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

'Vozes de Natal' reúne mais de 2 mil pessoas em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

A noite desta quinta-feira 12 emocionou muitas pessoas que assistiram ao ‘Vozes de Natal’, em Tatuí. O evento organizado pela TV TEM, emissora afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, reuniu mais de 2 mil pessoas na Praça da Matriz.

Durante mais de duas horas, grupos de canto coral de diversas cidades do interior paulista se apresentaram em clima de comemoração ao Natal que se aproxima. Ao todo, seis corais subiram ao palco montado especialmente para a noite de celebração.


Um dos grupos que se apresentou foi o Coral da Associação Italiana Giuseppe Verdi de Salto. Regidos pela maestrina Maria Aparecida Scavacini Boni (foto), 19 integrantes de diversas idades soltaram a voz em canções natalinas. Como o grupo tem o objetivo de divulgar a cultura italiana, as músicas cantadas foram em italiano. No repertório foram executadas as músicas Bianco Natale, Notte Di Buon Natale, L' Albero di Natale, Tu scendi dalle stelle e Buon Natale.

A regente conta que ficou emocionada em participar novamente do ‘Vozes de Natal’ na região de Tatuí. Em 2012, o grupo esteve na apresentação em Tietê. Há oito anos na regência do coral, Maria Aparecida afirma que a música e o coral fazem parte da vida dela. “Todo o esforço e o ensaio valem a pena quando a gente sobe ao palco e começa a cantar. Esse evento promovido pela TV TEM nos deixa felizes porque é importante para divulgar a música de Natal e fazer as pessoas sentirem esse clima”, comenta emocionada.

A também regente Cibele Sabioni, do coral Professor José dos Santos, de Tatuí, que abriu a noite, ressalta o evento como um momento de alegria que reúne todas as pessoas. Há cinco anos à frente do grupo, diz que o ‘Vozes de Natal’ abre espaço e aproxima o público do canto. “A música de coral é pouco divulgada. Hoje pudemos apresentar para centenas de pessoas essa arte. É uma alegria imensa para nós estarmos aqui e abrirmos o evento”, diz.

O diretor comercial da TV TEM Itapetininga, Eduardo Lopes, afirma que o município de Tatuí tem feito diversas parcerias com a emissora para a realização de eventos organizados pela emissora, tanto que esta foi a segunda edição do ‘Vozes de Natal’ na cidade. “O evento foi um sucesso. Tivemos a oportunidade de mais esse ano proporcionar esse presente ao público que lotou a praça”, diz.

Lopes destaca que para 2014, a cidade continua a apoiar os eventos organizados pela TV TEM. “Para o ano que vem já está prevista a realizado de três projetos em Tatuí. Em fevereiro teremos o TEM Games, já entre março e maio teremos a Copa TV TEM de Futsal e uma das cidades sede será Tatuí. O outro projeto que deverá vir para cá em o Estimacão”, explica.

Para o prefeito do município, José Manoel Correa Coelho, o Manu , a apresentação desta quinta-feira trouxe brilhantismo para a noite de Tatuí. “Estamos felizes em receber o ‘Vozes de Natal’. Foi um presente para a cidade que já é considerada a capital da música. A que abrilhanta ainda mais o evento é esse clima de Natal, que traz ternura e amor. Um evento deste porte só tem a acrescentar à vida cultural do nosso município”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário