sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Tesoura e Companhia realiza última formatura do ano

Mais 26 pessoas capacitadas e prontas para ingressar no mercado de trabalho. O Projeto Tesoura e Companhia realizou a última formatura de 2013, no dia 18 de dezembro, em evento festivo realizado no Centro Cultural. O primeiro curso gratuito dessa modalidade na região formou este ano 70 alunos, chegando à nona turma de cabeleireiros e à 17ª de manicure e pedicuro. 

Participaram da solenidade, o prefeito José Manoel Corrêa Coelho, o vice-prefeito Vicente Menezes, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, o diretor do Departamento de Bem Estar Social e Cidadania, Marcio Fernandes de Oliveira, além da coordenadora do projeto Denise Cristina Matheiski Alkmin.

O prefeito contabilizou os avanços quantitativos e qualitativos do Fundo Social que formou 1.913 alunos e ampliou sua gama de cursos oferecidos. “No próximo ano, vamos cumprir mais um compromisso de campanha que é fazer cursos também voltados ao público masculino e, por isso, Tatuí será sede do Polo de Construção Civil que irá capacitar assentadores de azulejos, encanadores e pedreiros”, finalizou.

A abertura esteve a cargo do coral do Projeto Melhor Idade que apresentou duas canções natalinas. Em seguida, Denise lembrou em seu pronunciamento os avanços do projeto em 2013. Ela aproveitou para anunciar, o novo modelo de gestão que deverá ser implantado já a partir do próximo ano, quando o Fundo Social de Solidariedade assumirá a condução do projeto. “Teremos muitas novidades e uma ação integrada ao Projeto Escola de Beleza, que deixará o projeto ainda mais completo e mais amplo, com novos cursos de capacitação, todos voltados a essa área. Os professores e a equipe continuarão os mesmos, mas teremos um novo salto de qualidade já a partir do ano que vem”, explicou.

Já Ana Paula, reiterou que os cursos de depilação e design de sobrancelhas serão as novidades na grade curricular já para 2014. “Trata-se de uma nova organização do setor social do município, na qual o Fundo Social se responsabilizará pelas ações de formação e capacitação profissional, enquanto o Departamento de Bem Estar Social e Cidadania cuidará do amparo assistencial às famílias que mais precisam e da gestão dos programas de transferência de renda. As duas estruturas funcionarão de maneira harmônica e integrada, como já vem acontecendo desde o início deste ano”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário