quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Inscrições para Corrida Rural em Tatuí podem ser realizadas até domingo

Tatuí também tem a sua versão da corrida de S. Silvestre. A Corrida Rural tatuiana completa 11 anos de história. O trajeto é bastante diferente da prova paulistana, mas não menos charmoso. O itinerário é realizado nas alamedas do Bairro dos Mirandas e as paisagens dão cenário especial à disputa.

A corrida terá em 2013 seis categorias. A categoria principal masculino terá percurso de 10 quilômetros e poderão participar atletas entre 17 e 40 anos. Os atletas das outras categorias enfrentarão trajeto de cinco quilômetros. Na categoria principal feminina poderão participar atletas acima de 17 anos, na infantil masculina crianças e jovens até 16 anos, a categoria veterano masculino é destinada a corredores entre 40 e 49 anos, enquanto a categoria máster é exclusiva aos homens acima de 50 anos. O primeiro, segundo e terceiro colocado de cada categoria recebem premiação em dinheiro, que varia entre R$ 450 e R$ 80, além de troféu. 

Desde sua primeira edição em 2003, a Corrida Rural é organizada pelo desportista Diniz Pollo. A partir deste ano, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude assumiu o compromisso de organizar a prova e dar continuidade ao trabalho realizado ao longo de mais de uma década. O responsável pela iniciativa também emprestará seu nome ao evento, que passa a se chamar Corrida Rural Diniz Pollo. “Este ano, teremos outro componente especial. A São Silvestre terá sua largada principal às 9h da manhã. E muitos atletas da região e mesmo do estado de São Paulo já estão se inscrevendo para participar da prova em Tatuí, com fôlego de sobra para enfrentar duas provas no mesmo dia”, argumenta o secretário de Esporte, Miguel Lopes Cardoso Junior.

As inscrições para a Corrida Rural são gratuitas e podem ser feitas ate o dia 29 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3251-1114 ou (15) 3251-4844 ou pelo e-mail: esportes@tatui.sp.gov.br.

Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário