quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Tatuí ganha sinal de internet gratuita em espaços públicos

O lançamento da Vila de Natal veio acompanhado de um presente para toda a população de Tatuí. Cumprindo mais um compromisso de campanha, o prefeito José Manoel Correa Coelho colocou em funcionamento os primeiros quatro pontos de acesso à internet gratuita na cidade. O sinal via wi-fi já está disponível nas praças da Matriz, da Santa (Martinho Guedes), da Alimentação, e também no Paço Municipal. 

O sistema está em fase de testes desde outubro e deve ainda passar por ajustes na capacidade de navegação, atendendo ao grande número de pessoas que estão utilizando o sinal: cerca de 230 todo dia. Nesse mês de festas não há necessidade de cadastro prévio, nem de senha. Basta localizar o sinal “Internet Pública Tatuí” e em seguida acessar a página oficial do município, pelo endereço www.tatui.sp.gov.br.

No início do próximo ano, haverá necessidade de preenchimento de um formulário simples, uma única vez, para liberação do sinal. Segundo o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Juliano Crispim, para o primeiro semestre de 2014 outros cinco espaços públicos ganharão internet gratuita: as praças do Barão (Paulo Setúbal), do Museu (Manoel Guedes), do Santa Cruz, Ayrton Senna e do Carroção. “Até o final do próximo ano teremos ainda outros pontos que ainda serão definidos. Também há expectativa de ampliação da velocidade do sinal que hoje é de 256 kps por dispositivo conectado”, informou. 

O prefeito Manu lembrou que o projeto segue em expansão já que Tatuí foi um dos três municípios do estado de São Paulo previamente escolhidos para integrar o programa Cidade Digital, mantido pelo Governo Federal. Ele destacou ainda que o Executivo conseguiu dar a largada a essa verdadeira revolução, logo no primeiro ano de mandato, com recursos próprios e gastando muito pouco. “Tivemos a coragem de inserir em nosso plano de governo o item Tecnologia, pela primeira vez na história da cidade. Mas, esse é apenas o primeiro passo de uma série de novidades que serão apresentadas ao longo do próximo ano, com novos pontos de acesso e ainda mais rapidez no sinal. Gostaria de dividir essa conquista com o grupo de internautas que nos deu sustentação durante a campanha eleitoral e nos sugeriu a implantação dessa novidade”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário